x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 9.754

Conta do funcionário com inconsistência

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:02

Caros Colegas. Peço se possível uma ajuda. Não estava conseguindo gerar a chave do conectividade de um funcionário, quando descobri que a conta deste estava com inconsistência. No CADASTRO DO PIS o nome dele está grafado corretamente e no CADASTRO do FGTS de outra forma. Como faço para retificar essas informações? Posso fazê-las por meio do Conectividade?

Obrigada.

Leila

Leila
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:06


O formulário RDT deve ser preenchido com ambas informações.

Acesse a Conexão Segura e selecione a opção "Retificar Dados do Trabalhador - RDT". Lá vc conseguirá alterar o nome do Trabalhador.

Primeiramente você preenche as informações incorretas e em "Dados Cadastrais a Retificar" você coloca a data de admissão correta.

A alteração também pode ser feita via SEFIP. Surte o mesmo efeito.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:38

Johann Zamarian Siroli,

Tentei fazer como vc me explicou, mas aparece a seguinte mensagem: 44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.

Vc sabe me informar a respeito? Tentei por nome, Pis, código de empregador e empregado

Leila
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:51

Leila Duarte Costa.


No seu caso qual é a informaçao correta? o cadastro do pis esta certo ou o cadastro do fgts esta errado?

Se o cadastro do Pis for o errado so a funcionaria podera retificar esses dados pessoalmente na Caixa.

se o cadastro do FGTS é o errado voce faz mediante o Rdt.

Eu prezumo que o Nome do Pis dela deve ser o de solteira.
verifique se a funcionaria esta com nome de solteira do pis.

quando aparece esse erro é bem provavel que o erro é do pis e nao do fgts.

veja essas informaçoes me retorne

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:03

O cadastro correto é o do PIS, o FGTS está errado.
Ex: correto: Fulano Silva Lemos,

Incorreto: Fulano da Silva Lemos;

Funcionário do sexo masculino, experimentei fazer a RDT para outro funcionário e é exatamente como vc me explicou, mas esse em questão aparece a mensagem: 44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.

Leila
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:24

Leila Duarte Costa
eu tambem tentei fazer uma rdt agora. e esta acontecendo o mesmo problema. o sistema de RDT - RETIFICAÇAO DE DADOS DO TRABALHADOR MUDOU NAO É MAIS COMO EU TE FALEI VOCE DEVE PASSAR A SEFIP COM O DADO CERTO DO FUNCIONARIO. E ENVIAR O FORMULARIO DE RDT PARA A CAIXA MAIS PROXIMO DE VOCE.

segue o link da caixa pra voce pegar o RDT - FORMULARIO.
http://www.caixa.gov.br/Voce/fgts/retificacao_dados.asp

Eu fiquei sabendo dessa mudança agora.

esperto ter ajudado

abraços.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 17:06

Oi, me ajudou bastante... Só tem um problema, esse funcionário foi dispensado ontem, pode ser uma GRRF e depois encaminhar o formulário? Sabe me informar quanto tempo demora para se gerar a chave?

Obrigada.

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.