x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 724

Salário recebido depois das férias coletivas

Mariany Nunes

Mariany Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:57

Boa tarde,
Sou auxiliar administrativa e recebo 1 salário mínimo por mês, que é de 648 reais.
Fui contratada no dia 13 de agosto e no dia 21 de dezembro entrei de férias coletivas. No dia 20 antes de entrar de férias, recebi meu salário normal válido por todo o mês mais o 13º. Recebi as "minhas férias" nessa sexta, dia 18 de janeiro com um valor muito baixo, de 282 + 94 (de 1/3 das férias) - 30 (INSS) = 376 reais.
É certo eu receber esse valor?
A empresa explicou que "fecha" todo final de ano e que meu salário foi proporcional. Perguntei a uns colegas de trabalho e eles me disseram que era para eu ter recebido normal. Estou sem saber o que fazer...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:08

Mariany Nunes Boa Tarde;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.