x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.564

GPS complementar empregada domestica

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 18:27

Boa tarde a todos

Preciso fazer um recolhimento complementar de INSS de uma empregada doméstica, mas não sei como proceder.

Quando preenchi a GPS de 12/2012, erroneamente coloquei a competencia como sendo 01/2013. Ja gerei uma nova GPS com a competencia correta, que ja foi recolhida, porem a outra tambem foi recolhida.

Estaria tudo certo, com a GPS de janeiro recolhida antecipadamente.
O problema é que a empreagada teve aumento de salario em janeiro, portanto tenho que fazer o recolhimento complementar, que ficará abaixo dos R$ 29,00.

Como devo fazer esse recolhimento?

marcos roberto marchesim

Marcos Roberto Marchesim

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 18:50

andre , O valor mínimo para arrecadação de Contribuições Previdenciárias junto aos agentes arrecadadores é de R$ 10,00.

O contribuinte que eventualmente possuir recolhimento inferior a R$ 10,00 deverá acumular este valor com os próximos recolhimentos até que a soma atinja este mínimo, para então proceder ao recolhimento, utilizando a última competência como base de informação no campo 4 da GPS.

fonte: RFB

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:22

Marcos

Confesso que não sabia que o valor minimo tinha sido reduzido para R$ 10,00.
No meu caso espeficamente o valor da diferença é de R$ 13,40. Sendo assim, basta fazer o recolhimento nesse valor.

Obrigado

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 14:58

Boa tarde amigos.
Tenho uma dúvida parecida. Tenho um cliente que paga o INSS da empregada através de carnê; Posso gerar a complementação por meio eletrônico ou deve ser feita no próprio carnê?
Sucesso a todos neste novo ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.