x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 849

Registro de estudande

Santos

Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:25

Prezados .

Estou trabalhando em um escritório de contabilidade e devido ao meu desempenho meu supervisor quer me registrar ,fiz uma proposta ele aceitou ,só teve um fato que me preocupou .procede a informação que não posso ser registrado como assistente ou auxiliar contabil ?
peço desculpa causa haja algum topico ,mas fiz um grande pesquisa e não encontrei nada, parecido com essa situação

Obrigado.

Santos

Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:29

Estou no segundo ano de ciência contábeis ,e estou gostando muito da profissão ,pelo que andei pesquisando não tem uma sequencia de crescimento ,auxiliar contábil,assistente contábil,analista e assim por diante, devido ao fato de estar cursando e nao ter o registro no crc ?estou certo ?

Agradeço a atenção

Thiago Jose
Auxiliar contábil

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:46

Boa Noite Thiago!

Porque disseram que você não pode ser registrado como AUXILIAR CONTABIL?
existe até um CBO para essa função Cique aqui.

Pelo que eu entendo você não pode ser registrado, ainda, como contador, devido ao fato de não ter a CRC e não pode assinar livros fiscais entre outros documentos, agora como auxiliar contábil não vejo nenhum problema.

At.
Vanessa C.F. Januário

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
Santos

Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:58

Boa noite Vanessa !

Também não entendi ,mas então não haverá problema algum caso seja registrado como assistente contábil para o escritório ?ou só poderei ser registrado como auxiliar ,verifiquei o link e não achei assistente contábil.

Obrigado pela atenção
Thiago Jose
Auxiliar contábil

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 23:06

Thiago

olha o que diz a descrição do CBO:

4131-10 - Auxiliar de contabilidade
Assistente de serviço de contabilidade, Auxiliar contábil, Auxiliar de contas a pagar, Auxiliar de contas a receber, Auxiliar de custos, Auxiliar de escrituração fiscal, Auxiliar financeiro, Revisor contábil

Esse CBO serve para todos as atividades descritas abaixo da nomenclatura, ou seja o Departamento pessoal vai usar esse CBO, porem na sua carteira vai constar o cargo "Assistente Contabil" desde que você exerça uma das atividades descritas na Descrição Sumaria conforme abaixo.

Descrição Sumária
Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.