x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 14.427

É possível possuir dois vínculos empregatícios?

FABIO LUIZ

Fabio Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 02:42

É possível eu possuir dois vínculos empregatícios (CLT) ?

Prezados, solicito uma ajuda.

Estou com um profissional em processo de Admissão.
Foi constatado que o mesmo já possui outro vinculo empregatício com carga horária de 40 horas semanais, com a seguinte escala: 3ª, 4ª, 5ª e Sábado das 07 as 18 horas.

Conosco o profissional será contratado com carga horária de 20 semanais, com a seguinte escala: 2ª e 6ª das 07 as 18 horas.

Mesmo ultrapassando 44 semanais, podemos realizar a contratação do profissional?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 08:00

Bom dia Fábio,

Apesar de os horários serem os mesmos, os dias da semana são distintos. Sendo as empresas distintas não há problemas quanto a isso, as cargas horárias dos trabalhos somente somarão caso o funcionário seja menor de idade e que o período de trabalho seja compatível com o horário de estudo.

Abraço.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 08:49

Pode sim, deve ser lançado com ocorrência de duplo vínculo empregatício (5 ou posteriores) no cadastro do empregado no SEFIP.
Tbm devem ser somados os valores para fins de alíquota do INSS.

Por exemplo, o empregado ganha 1.000,00 na outra empresa e 500,00 na sua, onde normalmente a alíquota seria de 8%.
Devem ser somados os valores pagos nas empresas, nesse exemplo o valor ficaria em 1500,00 devendo ser pago o INSS sob alíquota de 9% em cada empresa.
Mesma coisa se um empregado já paga sobre o teto em uma empresa, na outra não terá descontos.

Valéria Sabino de Souza Lima

Valéria Sabino de Souza Lima

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 11:48

Bom dia ,

Ainda nessa questão de duplo vinculo , como fica a questão do intervalo intrajornada ?
Preciso contratar um funcionário que trabalha das 07:00 as 17:00 em outra empresa de segunda a sexta , posso contratá-lo para trabalhar das 21:00 as 05:00 da manhã na minha empresa nos mesmos dias ?
E nesse caso eu tenho que de alguma forma informar a primeira empresa que ele está sendo contratado também pela minha empresa?

Grata,

Valéria

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 13:03

cara colega:


Os colegas acima lhe forneceram as informações corretas e o lenadro ainda lhe deu informações das rotinas, que realmente estão devidamente calcadas na legislação em vigor, a unica coisa será em sua aposentadoria que esse tempo não contará e sim os valores recebidos, mas faça o mesmo comunicar por escrito que trabalha em outra empresa e mencionar o horario e salario para a finalidade de vc ter arquivado a justificativa do recolhimento ao inss.


boa sorte


pedro a silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.