x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.153

Procedimento Sefip de Microempresa para MEI

João Gabriel Diogo

João Gabriel Diogo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 09:23

Oi, bom dia colegas. Gostaria de uma informação se possível. Como devo proceder no caso de uma empresa enquadrada como Microempresa, que a partir de janeiro/2013, fez alteração para MEI. Minha dúvida é em relação ao SEFIP, pois a mesma não tem funcionários. Eu devo enviar Sem Movimento?. Pois até dezembro de 2012, tava enviando na modalidade 1, e gerando GPS normal. Agora com a mudança para o MEI, não sei o que devo fazer.

Agradecido.
João Gabriel

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 09:44

João Gabriel Diogo Bom Dia;

Exato basta enviar a copetencia 01/2013 sem movimento, caso a empresa não realizar a contratação de funcionários;

Manual da Sefip 8.4 Pag. 11, ref. a sefip sem movimento deve se proceder da seguinte maneira:

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.