x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.621

cadastrar dentista no CEI

MARIA J DE PAIVA

Maria J de Paiva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 21:34

Boa Noite pessoal, um dentista abriu um consultório e quer contratar um funcionário, ela precisa de cadastrar no CEI? QUAL O CNAE E FPAS. O INSS deve ser feito através de GFIP, e precisa de certificado eletronico do dentista e-CPF pra enviar a GFIP?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 11:28

Bom dia Maria

Neste caso vai precisar contratar um contador, existe o recolhimento dos impostos mensais,anual e outros procedimentos que o profissional da área contábil irá orientar.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
MIZAEL GOMES PEREIRA

Mizael Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 18:26

Olá, boa tarde Anya Santos, estou registrando uma secretária que trabalha em um consultório odontológico, a dentista possui a matrícula CEI (pessoa física), estive dando uma olhada no Fórum para ver os percentuais de terceiros, RAT, FAP, e descobri praticamente tudo, só fiquei com uma dúvida em relação ao INSS da Parte patronal (CPP), a alíquota é 20% ou 12%? Vi em alguns posts aqui o pessoal informando 12%, por isso fiquei na dúvida. Peço ajuda de alguém que tenha essa informação.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Att
Mizael Gomes Pereira

Mizael Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.