x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 625

Raphael Marques

Raphael Marques

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 23:52

Boa noite, estou com algumas duvidas e se alguém puder me ajudar agradeço,

A duvida e a seguinte, estou uma empresa optante pelo simples e individual, porem o empresario não tem retirada de pró labore e o antigo contador não emitia recibo de RPA tenho que entregar a sefip mesmo assim?

O antigo contador não emitia recibo de RPA não fazia nada, queria saber como proceder em relação aos honorários do contador e o seu recolhimento (INSS) ? é obrigatório o empresario recolher o INSS do contador?

Obrigado...

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 15:55

Raphael boa tarde
Fonte : Consultoria
Os serviços contabeis podem ser informados em GFIP, simplesmente com dados do Contabilista ou, se for a organizaçao contabil (CNPJ) , informar o prestador dos serviços em GFIP, apurando-se o INSS que será quitado pela FIRMA contratante. Se nao houver pro labore, funcionarios, autonomos nem a informaçao da prestaçao de serviços contabeis, transmitir-se-á GFIP sem movimento.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.