x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.208

Rescisão Antecipada pelo Empregador com comissão

Roberta Penteado

Roberta Penteado

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:00

Boa Tarde Pessoal!
Estou com um problema, preciso calcular uma Rescisão Antecipada pelo Empregador, de um funcionário que recebe salário + comissão!
Data da Admissão: 01/11/2012
Dia do Afastamento: 17/01/2013
Salário: R$ 904,00
Comissões do mês: R$ 901,58
Dependente de IR:02
VT: 27,12
Seguro: 1,00
VR: 308,00
Atrasos: 70,86
Faltas Just.: 36,81

Roberta Penteado

Roberta Penteado

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 22:28

Boa Noite Marcela!
O contrato era por tempo Indeterminado e estava no seu período de Experiência por 90 dias!
Ah... vc vai me ajudar muitíssimo se me ajudar a calcular essa rescisão e se tbém puder me esclarecer essas dúvidas!
Muito Obrigada
Bjs

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 11:06

Bom dia, preciso de uma autorização onde eu possa representar uma empresa na homologação de um funcionario. Vocês teriam algum modelo desse tipo de autorização? desde ja grata!!! preciso muito.. abraços.

Roberta Penteado

Roberta Penteado

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 11:09

CARTA DE PREPOSTO


Por meio da presente, nomeamos na qualidade de preposto o Sr. (nome), brasileiro, (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), com a finalidade de representar a empresa na audiência a ser realizada no dia (informar), referente ao processo nº (informar).



(localidade), (dia) de (mês) de (ano).


(Nome e Assinatura do Empregador)
(Nome e CNPJ da Empresa)

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 12:05

Alane, sei que vc ainda não se acostumou as regras do nosso forum, portanto, alerto-a que uma delas proibe que sejam repetidas a mesmas questões, seja num mesmo tópico ou em tópicos diferentes. Sua questão tmb foi respondida em outro tópico.

Peço atenção às regras pois tais infrações podem comprometer seu cadastro junto ao forum, e desejamos poder contar sempre com vc, ok?

Abraços!!!

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 12:14

ok, desculpa!mas por que proibe que sejam repetidas as mesmas questões, num mesmo tópico ou em tópicos diferentes, sendo que tem a ver com o assunto? mas sem problemas,desculpas novamente.ficarei atenta..abraços!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 12:24

Roberta, os profissionias que frequentam o forum tentam se ajudar mutuamente, como normalmente estão todos em seus respectivos trabalhos nem sempre há como dar celeridade na solução de outro participante.

Tentarei lhe ajudar, ok?

Verifique o tempo de contrato em dias corridos para chegar aos ávos devidos de férias, depois verifique quantos meses civis estão compreendidos dentro do tempo do contrato (data admissão, dia do comunicado da demissão) e se dentro de cada mês civil constam mais de 14 dias de trabalho (incluindo os DSRs), isso é para apurar os ávos de 13º.

Verifique tmb se consta cláusula asecuratória de rescisão recíproca que instituiria a obrigatoriedade da aplicação de aviso prévio (é incomum, mas pode acontecer). Uma vez ausente, aplica-se então o art 479 (multa de 50% do tempo restante do contrato).

Calcule a média aritimética das comissões. Não esqueça que o DSRs sobre comissões tmb entram nos cálculos.

Tudo à mão, calcule os ávos de férias e 13º. Os dias de multa (50% restante contrato) vc avaliará pelo valor médio da comissão e pelo salário-dia devido pelos dias restantes do contrato pela metade.

Caso vc não saiba realizar os cálculos, peça ajuda a seu colega de trabalho ou de seu supervisor.

Boa sorte!!!

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 14:14

Oi Roberta, vou tentar te ajudar,

Mas você disse que no mês da rescisão foi 901,58 de comissão, e no outro post disse que foi 1.185,77. Qual está certo?

Preciso das comissões de :
11/2012
12/2012
01/2013

No aguardo, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.