x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.062

Sefip Pro Labore Sem Funcionários

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 20:25

Olá Grupo,
Mais uma vez recorro ao fórum pois não estou sabendo como usar o Sefip. Trata-se do meu 1º cliente que é uma pequena consultoria com 2 sócios com pró labore de 1 sal. minimo cada e sem funcionários.Baixei o programa, fiz o cadastro dos dois, mas não estou conseguindo preencher o mês de Jan/13 - na verdade estou me antecipando para exercitar. Outra dificuldade é que não tenho programa de folha para importar, isto é mandatório? Fiz uma folha no excel e achei que seria suficiente.

grata, Regina

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 22:18

Boa noite Regina,


Se for preenchimento da SEFIP apenas para informar o pro-labore, pode fazer diretamente no aplicativo SEFIP, não precisa de um programa específico para esta operação.

Caso tenha dúvidas no preenchimento, dê uma lida no Manual - GFIP 8.4

Não esquecer de baixar também, o aplicativo Conectividade Social, disponível no site da CEF.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 10:08

Regina, a Contabilidade tem a Certificação Digital? Se tiver, entregue pelo certificado da mesma. Não há problema. Mas, no Sefip, você deverá cadastrar como empresa Responsável a Contabilidade.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.