x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 631

Doméstica Rescisão

Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 09:40

Olá Terezinha!

Sim, segundo a circular da caixa federal, para fazer a movimentação do saque do FGTS, é necessário possuir o certificado AR ou certificado digital, pois sem os mesmos é impossivel fazer a movimentação dos funcionários.

Att.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:34

Bom dia,

Tenho uma dúvida parecida com a da colega Terezinha.

Contratei uma moça cujo emprego anterior era de empregada doméstica e a patroa recolhia FGTS.
Agora que ela foi dispensa, precisa sacar o saldo de FGTS mas a ex patroa não entregou a chave; é obrigatório a chave ou a própria funcionária quem dá entrada na caixa?

A empregadora não era CEI.

Se alguém souber me ajudar, agradeço.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:53

Bom dia Vanessa!

Segundo sua dúvida, quem informa a chave é o empregador, via conectividade social AR (disquete) ou Conectividade Social ICP. ..mesmo que ela já tenha saido da empresa há algum tempo, o empregador consegue gerar a chave...desde que a demissão partiu por parte do empregador...
Mas em relação ao recolhimento, precisa confirmar certinho, pois até onde eu sei, é necessario ter o cadastro no CEI para efetuar o recolhimento do FGTS para empregada doméstica.

espero ter ajudado

abraço

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:44

Jefferson,

Então é necessário ter CEI. ..
Nunca tive cliente que pagava FGTS da doméstica, desconheço totalmente o assunto.

Vou entrar em contato com a antiga empregadora, pois a funcionária é bem humilde e não conhece nada de legislação, fica andando de um lado pra outro em CEF, MTE, etc; fico com pena dela.

Obrigada pela ajuda.

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.