x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.183

Encargos Sociais na folha de pagamento de Igrejas

Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 14:38

Olá pessoal boa tarde,

eu estou com algumas dificuldades a respeito dos recolhimentos de uma entidade sem fins lucrativos (Igreja). Acontece que essa entidade nos proximos meses irá contratar serviços de pedreiro na construção de um templo, e gostaria de saber dos caros colegas como devo proceder nos recolhimentos de contribuição previdenciaria, ou seja, Cod FPAS, RAT, FAP, Outras entidades e Cod pagamento GPS. Ainda gostaria de saber se no caso de se tratar de construção civil, teria o responsavel pela obra que ter o CEI da obra e assim a entidade vincular este CEI ao CNPJ desta entidade?


Susana VN Camilo
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 14:52

Boa tarde Susana

Para isso te aconselho contratar um contador, pois sendo profissional da área contábil irá te orientar em todos os procedimnetos, folha de pagamento engcagos que a empresa terá que contribuir ..etc

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 14:58

Olá Anya obrigada pela colaboração, mas é que eu ja trabalho em um escritorio de contabilidade e justamente ao fazer um planejamento para o meu cliente que fiquei com estas dificuldades, por isso resolvi consultar os colegas que exercem a profissão a mais tempo que eu.

Susana VN Camilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.