x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 592

salario familia

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 15:14

Boa tarde!

Estou fichando um funcionário pela primeira vez com salario família,e dei um lida sobre os documentos necessários como certidão de nascimento,cartão de vacina, formulário assinado e termo de responsabilidade assinado,essa documentação é enviada ao INSS ou fica com a contabilidade do empregador?? E o empregador faz o pagamento do salario família e repassa para o INSS pelo GPS??

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 15:32

Boa tarde

A documentação é preenchida pelo empregador, o valor pago é deduzido na guia de GPS não precisa de comparecimento ao INSS basta que empresa tenha toda documentação devidamente exigida preenchida.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 15:36

Essas informações ficam a encargo do empregador que deverá verificar a integridade e autenticidade de suas fontes, como tmb cobrá-las do empregado. Conceder o benefício sem ter os documentos pode prejudicar o empregador pois figurará como fraude caso o trabalhador não atenda os requisitos mínimos para receber o benefício.

Se a documentação ficará aos cuidados da contabilidade externa ou nas dependências do empregador, isso é questão para ser discutida com ele. O ideal é que fique à disposição da fiscalização do trabalho.

Os valores pagos ao empregado à titulo de Sal. Família serão compensados na Contribuição Previdenciária que irá o empregador recolher todo mês.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.