x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.073

Formulário seguro desemprego: é preciso entregar?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:36

Boa tarde Wellison

Neste caso a empresa não precisa conceder o SD

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:53

Fiz essa indagação a um homologador da SRTE/CE na ocasião de uma homologação e a orientação que recebi dele foi de sempre entregar os formulários de SD aos empregados dispensados, independente do motivo da rescisão ou da quantidade de tempo do contrato.

Acho um desperdício de papel (ainda mais em tempos de conscientização ambiental), mas desde então procedo desta forma. Afinal, o que abunda não prejudica, né?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 16:00

Eu tbm já fui advertida mais no caso o empregado tinha vínculo anterior e não verifiquei a CTPS

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 16:20

Acontece que nos tempos atuais, estao dificultando ao maximo o recebimento do SD, entao gastamos mais papeis "em vao" para cumprir uma norma, que dentre inumeras, deveriam ser revistas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.