x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.380

Dois colaboradores cadastrados com mesmo nº PIS.

JUSCIELY PEREIRA MACHADO

Jusciely Pereira Machado

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 15:43

Boa tarde,

Foi realizado cadastro de 2 empregados com o mesmo numero de PIS, quando informada a SEFIP, os valores do FGTS das duas colaboradoras foram somados é depositado somente para pessoa que era realmente dona do PIS, na competência informada somente aparece na RE o nome de um colaboradora mais com o valor das duas, a pessoa que é realmente dona do PIS já não tem mais vinculo com a empresa e pediu conta, agora sei que tenho que fazer uma RDT para correção do PIS e transferência de valor de um PIS para outro mais no mês em que esse valor foi somado a caixa não quer fazer o desmembramento dos valores disse que tenho que fazer uma RDF- retificação com devolução de valores, é realizar novo pagamento dessa competência.

Alguém poderia informar se há outro procedimento, pois o mês de competência é 12/2011 é sei que terei que pagar juros alto.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 23:31

Boa noite Jusciely Pereira

A empresa preenche RDF e o RDT e mantém contato com a CEF para reguralizar a conta fgts do funcionário(a)

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Geferson Alves Pena

Geferson Alves Pena

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 14:55

Jusciely Pereira Machado, você deve encaminhar os dois funcionários, inclusive o funcionário já desligado para realizar um DAT no CEF mais próximo de sua residencia, no momento do atendimento o atendente vai verificar que existe outra pessoa com o mesmo número de PIS, deste modo ele o regulariza-rá, lembrando que só estará totalmente regularizado quando as duas partes realizar o procedimento.

Após este procedimento o funcionário terá que levar um comprovante de PIS emitido pelo CEF, ai então você irá preparar a RDT, que você retificará o PIS.

Sobre a questão de individualização de valores, lembro que o sistema conectividade da CEF faz a leitura sincronizadas dos seguintes dados, PIS + NOME COMPLETO + DATA DE NASCIMENTO E NOME DA MÃE, no ato da RDT provavelmente a conta ficará separada.

No ultimo caso você poderá fazer uma RDF.

Pode ficar despreocupada que devido a esta duplicação de donos de PIS o atendente da CEF não pagará o FGTS, a conta fica bloqueada, assim seria o procedimento.

Geferson Alves Pena
Diretor Administrativo
021-98363-6540
https://www.ecaf.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.