x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 936

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Rafael Trentinaglia

Rafael Trentinaglia

Bronze DIVISÃO 2, Internet
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 06:11

Olá, tenho uma dúvida!
Uma empresa de grande porte possui outra empresa de grande porte que presta serviço a ela, uma terceirizada. E essa prestadora terceiriza serviços de outra empresa, porém, esta última está registrada como MEI e "contrata" funcionários e os orienta para que registrem-se como MEI. Porém, o contrato de serviço pela terceirizada é com a última citada, registrada como MEI e não com os "empregados". Estaria o empregador fazendo isso para não se encaixar em outra modalidade e para se isentar de assinar a Carteira de Trabalho, pagar mais imposto e contratar efetivamente estes funcionários? Seria passível de multa? Se ela estiver agindo de ma fé, como denunciar?

Obrigado.

Att,

Rafael Trentinaglia
Chapecó/SC
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 11:30

Rafael Trentinaglia Bom Dia;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Como nossa Consultora Especial a Sra. Kennya Eduardo perfeitamente lhe orientou, para estes assuntos de natureza particular o Sr. deve procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.