x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 542

Atraso em Gerar a Folha de Pagamento

Afonso Nali Melotti

Afonso Nali Melotti

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 08:41

Bom-dia!
Hoje uma pessoa me procurou e reclamou bastante da pessoa (não sei se posso chamar um "profissional" destes de contador) que era o responsável pela contabilidade de sua empresa.
Segundo ele, desde Março de 2012 a folha de pagamento e os impostos incidentes sobre não são gerados, talvez tenha ocorrido um pouco de "desleixo" por parte do Empresario, mas com essa correria do dia-dia ele acabou não indo atrás do Contador para cobrar os documentos.
Diante disso, ele me perguntou se eu teria interesse em assumir sua contabilidade dele, falei que sim, uma vez que precisamos mesmo encarar os novos desafios que podem aparecer em nossa profissão, e para mim será um grande desafio, pois mesmo com os anos de experiência nas Áreas Fiscal e Contábil, nunca procurei me especializar muito na área trabalhista.
Diante de tudo isso, gostaria que os colegas especialistas me ajudassem nas seguintes questões:

Os meses que estão atrasados, qual a forma de recalcular estes impostos? E quanto as multas e juros, fica muito pesado?

Desde já agradeço
Forte abraço a todos

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 10:06

Bom dia Afonso

Hoje uma pessoa me procurou e reclamou bastante da pessoa (não sei se posso chamar um "profissional" destes de contador) que era o responsável pela contabilidade de sua empresa.


Faça um levantamento dos impostos devidos pelo seu novo cliente,aconselho a começar pelo INSS e FGTS

Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.