x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.076

Sefip: CNAE e FAPS

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 12:48

Caros colegas de profissão,

Estamos com uma problema aqui no escritorio, onde já alteramos todas as informações da empresa que é enquadrado no Cnae: 7490-104 e Faps:515..

De acordo com o formulário da Receita Previdenciaria
ANEXO II - IN 03/2005 - TABELA 1

7490-1/04 1,00% 515 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Então toda vez que vamos importar a folha pelo programa Sefip aparece o mesmo erro 100091 - código de outras entidades inválido.
Obs.:
Fizemos alterações necessária no sistema do escritorio e no cadastro da empresa no programa sefip conforme o código de erro.

Alguém tem uma orientação para resolvermos esse problema?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 12:55

Boa tarde Jose Irineu
Seu programa de folha nao contem no cadastro da empresa o codigo de Terceiros ?. Veja qual seria este codigo e insira. Ou se ja consta, importe a GFIP anterior e complete no cadastro.
Att

Patricia Asai

Patricia Asai

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 15:18

Boa tarde colegas do forum !!!
Por favor, estou cadastrando uma empresa e o cnae dela é 2512800 (fabricação de esquadrias de metal). Estou com dúvida em qual rat utilizo e se há contribuição de terceiros. Havia colocado "Sem convenio terceiros 0079", mas não sei se está correto.
Att, Patrícia Asai

Patrícia Asai
Auxiliar Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.