x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 15.513

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:39

Caros Colegas. Estou na dúvida quanto ao FPAS de uma padaria com predominância em revenda. Algum colega poderia confirmar para mim se é 515. O CNAE é 4721102.

Grata.

Leila

Leila
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:49

Leila Duarte Costa

discordo o FPAS correto é o 507

A pessoa jurídica que se dedique à fabricação de alimentos e pratos prontos (cozinha industrial) deve recolher as contribuições decorrentes de tal atividade de acordo com o FPAS 507, independentemente do local onde se dê a fabricação e a entrega do produto.

Art. 109-D - Para fins de contribuição a terceiros, classificam-se como industriais, não exclusivamente, as atividades a seguir enumeradas, desenvolvidas em conjunto ou isoladamente, sobre as quais aplicam-se as alíquotas previstas no Anexo II, desta Instrução Normativa, de acordo com o código FPAS 507:

XXV - panificação, quando constituir atividade econômica autônoma, assim considerada a que não constitua parte de atividade econômica mais abrangente, ainda que sejam comercializados outros produtos no mesmo estabelecimento.

Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:57

Olá, de acordo com a tabela da revista IOB, o FPAS é 515

att.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 17:03

Caros Colegas,

Agradeço muito a ajuda de vcs.
Johann Zamarian Siroli, com base nas informações dos colegas pesquisei e de acordo com o anexo 1 Instrução Normativa da Receita Federal 971 o FPAS é 515.

Bernardo Maia, só o RAT que eu achei 1%. Pode me passar de onde vc pesquisa?

Obrigada.

Leila
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 12:50

Caros,

No site da Receita Federal se encontra tudo sobre código FPAS e aliquota RAT, pois a mesma através da Receita Previdenciária é que trata da arrecadação previdenciária.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.