x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.263

Rescisão Empregada Doméstica

Marlon de Sousa Portela

Marlon de Sousa Portela

Bronze DIVISÃO 2, Projetista Cadista
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 18:48

Olá boa tarde, a quem puder esclarecer minha dúvida.
Tenho uma empregada doméstica à 02 (dois) anos e meio, porém só fiz o registro em carteira à 06 (seis) meses, não sendo possível mais continuar com esse contrato, pretendo reincidí-lo e não sei como faço, e também quais são os direitos dela para que possa explicar tudo a ela. Eu já deveria estar recolhendo o FGTS? Ela tem direito a Seguro Desemprego? Na Rescisão só calculo o Saldo de Salário, 13 Proporcional e Férias Proporcionais, ou tem mais alguma coisa. Alguém pode me enviar uma cópia da legislação atualizada que rege este tipo contrato de trabalho?

Marlon de Sousa Portela

Marlon de Sousa Portela

Bronze DIVISÃO 2, Projetista Cadista
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 19:18

Obrigado. Houvi uma reportagem que dizia que o recolhimento do FGTS passaria a ser obrigatório, bem o pagamento de horas extras, alguém pode me confirmar se já está vigorando, ou senão têm previsão de a partir de quando será obrigatório esse recolhimento?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 19:31

O fundo de garantia da doméstica continua opcional confirmei no Oculto

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 21:33

Marlon de Sousa Portela Boa Noite;

Sugiro que o Sr. busque o auxilio de um profissional habilitado (contador) para esclarecer suas dúvidas e lhe auxiliar no processo de desligamento da empregada domestica;

O Fórum contábeis tem como objetivo discutir assuntos do meio contábil entre profissionais que trabalham na areá, e não prestar serviço de consultoria gratuita para empreendedores, empregadores ou funcionários, etc.

No demais, o fórum é publico. Assim sendo todo nosso banco de dados e material esta disponível para consulta; Basta utilizar a barra acima, escrever a palavra chave da sua dúvida no campo "Faça uma pesquisa" e clicar em "Busca" que irão aparecer diversos tópicos sobre o assunto que o Sr. tem interesse em pesquisar;

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.