x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.313

Homologação/Homologanet e MTE

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:34

Pessoal,

Estou com um caso onde eu tenho uma empresa que o sindicato da categoria e o Sindicato dos trabalhadores do comercio e sua homologação e feita no MTE, então minha duvida e a seguinte, eu gero normalmente a rescisão no meu sistema de RH, depois passo para o Homologanet (Ja cadastrei a empresa e ja tenho a senha), depois de feito eu marco a homologação no MTE? Nunca aconteceu este caso, a funcionaria foi demitida em 05/02/2013 tenho quanto tempo para fazer a homologação da mesma? Como devo proceder neste caso?

Att:
]Giovanni

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:42

Boa tarde Giovanni

Caso não seja HOMOLOGNET

O prazo para homologação é do próximo dia útil do término do aviso prévio no caso de aviso trabalhado.

Se houve aviso prévio indenizado deverá ser homologado até 10 dias corridos após o dia do pedido de dispensa.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.