x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 698

Dúvida na entrega da SEFIP

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 18:52

Caros Colegas. Peço uma ajuda. Tenho um cliente que veio de outro contador, e já não recolhe FGTS e INSS há mais ou menos uns 02 anos,porém não havia entrega da GFIP. Meu cliente alega que o contador informava que se entregasse a GFIP seria pior para ele, pois chegariam cobranças. Minha dúvida é a seguinte. Preciso entregar não só as GFIPS em atraso como daqui em diante, porém o cliente já me informou que só recolhe o FGTS quando dispensa o funcionário. Na entrega da GFIP mensal (não haverá pgto) qual modalidade devo informar os funcionários? E se um dia ele for recolher o FGTS de um funcionário apenas, como faço? Faço outra SEFIP? Desde já agradeço aos colegas.

Leila

Leila
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 19:13

Boa noite!

Leila mesmo não declarando um dia a empresa terá que pagar não é mesmo? E o pior com juros! Com o débito fica impidido de fazer uma série de coisas e uma delas emitir certidões.

por exemplo se for transmitir a sefip do mês de janeiro/2013 de uma empresa com 08 funcionários, desses somente irá recolher 05. Deve colocar as modalidades. Todos (08 funcionários) na sefip sendo os que irão pagar em recolhimento e os que não irão pagar coloca em declaração.

Quando for pagar os outros - deve restaurar o back up anterior e somente alterar as modalidades. Quem já foi pago passa agora para confirmação das informações anteriores e os que antes eram declaração passa para modalidade de recolhimento.

Só você transmitir a sefip somente com um funcionário, qdo for enviar outro do mesmo período a sefip apaga a informação anterior e a que vai ficar valendo vai ser a última e de forma errada

SDs
Sds

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 19:51

Oi Kaynara,

Tudo bem? Essa era minha dúvida, pois pesquisando lí alguma coisa a respeito de que uma substitui a outra. Veja se entendi sua explicação. Esse mês, ele não vai pagar de nenhum funcionário. Então eu coloco todos eles na modalidade declaração. Se nos próximos meses ele vier recolher de algum desses funcionários, aí o que for recolher eu faço como confirmação das informações anteriores. Está certo? A parte dos sócios ele tbm não recolhe, então eu faço o mesmo?

Obrigada pela ajuda.

Leila

Leila
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:24


Boa tarde!

No mês que não for pagar colocar em declaração.
No mês que for pagar um funcionário - do funcinário que vai ser pago coloca em recolhimento e os demais em declaração ou branco.



Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.