x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 870

INSS - Empresário Atraso

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 13:36

Boa tarde a todos,
Tenho um cliente qué é empresário individual 213-5 - Lucro presumido. Até 2011 ele era inativo. Em Junho de 2011 ele começou a faturar. Nunca pagou INSS, e não se registrou no tempo devido quando abriu a empresa. Na verdade ele começou a trabalhar e nem avisou o contador. Agora que peguei a empresa vi que durante 2012 também não houve recolhimento algum. Criei um cadastro para ele uma matricula CEI. Que aparece agora no site da RFB o mês que faturou a primeira nota e os meses subsequentes como não apresentação da GFIP.
Minha pergunta é a seguinte eu posso calcular os valores de INSS parte empresário com multa e juros no codigo 1007 com o numero da matricula CEI e pagar estes valores em atraso. E o INSS empresa devo colocar no codigo 2100 com o mesmo numero de CEI?
Apresentei uma FGIP em setembro/12 e nunca tive resposta da CEF? O que devo fazer? Procurar a CEF ou a RFB.

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:06

Dina, boa tarde
Voce deverá ligar no 135, agendar junto ao INSS, voce devera chegar uma hora antes, assim voce conseguirá acertar a vida desse empresário.todas e qualquer duvida com relação ao inss, agora voce pode resolver pelo telefone 135, ok..

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:33

Olha só ótima dica, vou ligar e agendar! Obrigada mesmo pela ajuda Carlos, valeu!

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.