x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 866

Transferencia de funcionarios

Claudomar Aguiar de Souza

Claudomar Aguiar de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 09:33

Prezados bom dia:
No mes de janeiro efetuei a transferencia de 50 funcionarios para outra empresa do mesmo grupo economico. Eles não tiveram nenhuma movimentação em janeiro. Quanto informe no SEFIP estes funcionários com a informação de transferencia, o sefip não aceitou informando que no havia base para estes funcionarios, coloquei um centavo como base e ao executar o sefip ele me da a notificação de debito. alguem ja passou por este problema? Pode me dar uma luz?

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 10:26

Bom dia!!

VEjo que meu caso é parecido ao do colega Claudomar, que já efetuou tranferencia de empregados de uma empresa pra outra, estou com uma situação parecida, porém meu impasse está em definar se as duas empresas são do mesmo grupo economico, na prática sim, pois a genrencia e administração são das mesmas pessoas, mas questiono o fato de uma empresa ser individual e outra sociedade limitada, mas ambas utilizam o mesmo espaço físico (maquinário, empregados, prédio).

Li sobre o assunto, mas confesso que me deixou com mais dúvida.

SE alguém puder me orientar qdo a essa situação agradeço.

odete campos

Odete Campos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:57

Aqui no escritorio fizeram a transferencia de uma empresa para outra e ´por conta disso atualmente tenho duas contas de fgts.

E de um cliente que tambem foi feita a transferencia em 2012, na hora da rescisao em janeiro/13 foi emitida duas chaves só não sei se o funcionario teve problemas no seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.