x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 16.603

GRRF - Recolhidos e Não processados

Jhennifer Mateus da Silva

Jhennifer Mateus da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 15:56

Boa tarde. Estou com uma pequena dúvida...
Estou fazendo uma multa e quando fui tirar o extrato vi que não havia caído o FGTS do mês de janeiro. Então fui em recolhidos e Não processados e coloquei a remuneração do funcionário referente ao mês de janeiro. E quando calculou saiu um valor diferente do que havia recolhido na SEFIP. O que pode ser?

Obs. Eu atualizei os índices de FGTS.

Jhennifer Mateus da Silva

Jhennifer Mateus da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 08:22

Acho que não vai cair o recolhimento agora, pois a guia foi paga ontem...
Preciso informar na multa esse valor do mês de janeiro na aba Recolhidos e não processados que é R$ 1.712,00. Quando eu coloco ele calcula como se fosse 8%, mas não é. Já liguei no suporte e eles não conseguem resolver meu problema.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 08:36

Jheniffer, bastaria você pegar todo valor do extrato do FGTS e lançar o mes de janeiro encima dele, não vejo o porque desta duvida.
Se até dezembro o funcionario Y tinha de FGTS 1000,00 e vc recolheu em Janeiro o valor de 50,00 significa que de fundo ele tem 1050,00, se acaso você não tivesse o extrato você não somaria todos os fgts pagos a ele pela sefip? Funciona do mesmo jeito, o que não aparecer no extrato você pega o valor da SEFIP da competencia que não aparece e soma com o saldo dele, apenas isso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.