x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.022

Cálculo do INSS em atraso na GFIP

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:46

Caros Colegas,

Boa tarde. Peço uma ajuda. Tive a necessidade de enviar hoje, uma GFIP da competência 13/2010 de uma empresa. No SEFIP assinalei INSS em atraso e coloquei a data de recolhimento sendo hoje. Ocorre que fui gerar uma guia da GPS no site da previdência e constatei que os valores para recolher são diferentes. No site a multa e os juros ficaram maiores. Gostaria de saber se a GPS gerada no SEFIP deve ser desprezada ou não?

Obrigada

Leila

Leila
Orlanice Dultra

Orlanice Dultra

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:00

bOA TARDE, pesquise no fórum e não encontrei algo que sanasse minha dúvida. Tentei criar um novo tópico, ma snão consegui. Então, agradeço se alguém puder ajudar por aqui.

Um Condomínio pagou o FGTS dos funcionários no prazo, porém o INSS foi pago com os valores recolhidos dos funcionários, porém a parte do Condomínio não foi paga. O débito foi para a dívida ativa e a receita Federal realizou o parcelamento da diferença e solicitou o reenvio das GFIPS dos anos correspondentes. Como devo proceder em relação ao envio da GFIP?

grata.

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 19:57

Orlanice Dultra
Não precisa informar os campos em atraso do FGTS e INSS, esta GFIP é para informar valores que não foram informados antes e/ou confirmar valores antes informados, isso ocorre quando por algum motivo a GFIP não foi recepcionada na Receita Federal ou algum dado apresentado incorretos. Para você marcar FGTS em atraso é somente quando for recolher alguma diferência do FGTS ou que não foi pago na época.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 12:26

Bom dia

Como calcular o INSS em atraso, que venceu dia 20/08/2013?
O FGTS foi pago no prazo em 07/08/2013.
Tenho que retransmitir a GFIP, se sim em que modalidade ?
Se possível me informar o passo a passo para cálculo da guia, o pagamento será dia 26/08/2013.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.