x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 712

Daniela Boni

Daniela Boni

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 18:00

Boa Tarde,

Estou com um caso meio complicado ao meu ponto de vista. Um empregador doméstico me solicitou a CND do INSS do CEI onde ele recolhe o FGTS, porém para minha surpresa, todas as competências que enviei GFIP para recolher o FGTS estão como em abertas em relação ao INSS, levando em consideração que os recolhimentos do INSS foram feitos no PIS da domestica (Código 1600) e não pelo CEI... O Fiscal da Receita me orientou a mandar todas as competências em aberto sem movimento, mas isso não vai afetar no recolhimento dos FGTS anteriores??

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 18:43

Boa noite,

Nunca me deparei com esta situação Daniela,

A principio verifique se nas GFIPs foram informadas o código de GPS 1600, no demonstrativo de declaração a previdência tem o código que deverá ser 1600.

Pode ser que tenha informado outro código o que dará a divergência, caso esteja certo mesmo os dois códigos. Você pode seguir a orientação do Fiscal, isto porque o FGTS reconhece pela competencia e pelo pagamento, estando pago o FGTS cai na conta dele, consta no saldo do empregado, desta forma se não houver a necessidade de retificar por divergência dos códigos de pagamentos de GPS, não terá problema informar sem movimento para fins de FGTS>

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.