x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 840

tranferencia de funcionario

WALMIRA PINHEIRO

Walmira Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 09:59

tenho uma empresa A com funcionarios que esta de portas fechadas esperendo um local para reabir posso tranferir esses funcioarios para outra empresa já que existem um sócio em como com a outra, possso fazer a transferenci somente de alguns funcionarios e outros aguardar a reabertuira da da empresa? a outra empresa possui CNPJ distinto e mesma atividade ecomonica, caso os funcionarios sejam transferidos tem algum documento a ser elaborado para eles assinamrem concordando com a transferencia? a comunicação a eles é por escrito ou pode ser verbal?
os que não quiserem ser transferidos é feita a rescião a empresa demitindo ou eles pedindo demisão já que não querem continuar trabalhando qual a lei que me ampara nessa situação, aguardo resposta, obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 10:14

Bom dia, Walmira, e uma situação delicada, haja visto que o sindicato poderá questionar, sugiro a voce que consulte o depto juridico (trabalhista), caso não tenha, consulte um advogado trabalhista.Hoje em dia nos que trabalhamos na área, nem sempre temos condições de decidir, e com orientação do juridico, ficamos tranquilo, se houve alguma reclamação trabalhista, o juridico estará ciente do problema

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 13:40

A transferência somente seria possível se ambas as empresas pertencessem ao mesmo "grupo econômico", conforme definição do Bacen.

Não basta terem a mesma pessoa no quadro societário, seria necessário que fossem as empresas submetidas a mesma direção, com a administração centralizada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.