x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.689

Mei - Recolher o INSS.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 15:49

Contabilistas, boa tarde.

Estou com um cliente do MEI, como que eu faço para recolher o INSS dele?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 16:12

Boa tarde Tiago.
Sua pergunta ficou um pouco vaga, mas vou tentar lhe ajudar.
Na própria guia do DAS o seu cliente já paga um pouco do INSS dele próprio (atualmente 5% sobre R$ 678,00 = 33,90), o resto é a diferença devida a título de ICMS ou ISS.
Se ele quiser contribuir com um valor maior, deverá fazer a complementação através de carnê.
Já se vc estiver falando em contratação de funcionário por MEI, ele recolhe 3% s/ remuneração funcionário + INSS que foi descontado do funcionário na guia do INSS. Esta eu particularmente emito pela internet, no site da RFB.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 17:28

Michele, boa tarde.

Ele quer contribuir um pouco mais, como que eu faço este carne?

Att

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 11:36

Bom Dia a todos;

Conforme já bastante comentado no portal contábeis, não existe previsão legal para contribuição complementar como contribuinte individual ou facultativo para o MEI; A contribuição do MEI é limitada ao valor de um salário minimo vigente; salvo se mesmo trabalhar com carteira assinada;

Para maiores esclarecimentos, leiam com atenção todos meus comentários no tópico MEI Complementacao Mensal Codigo 1910 [ clique para acessar ];

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.