x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.873

Calculo rescisório da GRRF

Robiane Aparecida de Lima

Robiane Aparecida de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:23

Amigos Bom dia..
Novamente estou eu a procura de ajuda...
tenho que fazer um calculo rescisório na GRRF porém o mesmo nao bate com o que eu fiz manualmente... não estou entendendo o porquê disso.. estou com duvidas também de qual valores eu adiciono para colocar em "valor informado pela empresa"
Aguardo respostas
Grata
Robiane Lima

Ricardo lucio dos santos

Ricardo Lucio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:42

Robiane bom dia!

Vamos tentar explicar para voce.
É o seguinte: suponhamos que o fgts no mes da rescisao tenha dado R$ 200,00 Reais,. O fgts que ele ja tem depositado no valor de R$ 1.000,00. Intao voce soma so dois o que ele tem depositado para fins rescisorios + o fgts do mes de rescisao, ou seja 1.000,00 + 200,00 = 1200,00 correto. Agora voce pega os 1.200,00 x 50 = 600,00, junta com os 200,00 que vai ser igual sua multa pra recolher,ou seja ,ulta no valor de 800,00 reais

Nao sei si conseguiu internder, espero que sim

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 20:23

Boa noite, Alguem pode me tirar uma duvida?
Foi feita uma rescisao e gerado a GRRF, normal. So que constatei que a empresa nao havia pago 3 meses de FGTS qdo peguei o extrato analitico. A empresa ja pagou a GRRF calculada. Sendo que preciso recalcular essas guias atrasadas, como faço o calculo para GRRF dessas guias que restaram? Preciso recalcular o residuo da GRRF, como fazer?
Se alguem puder me esclarecer, ficarei mto grata.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 20:49

Boa noite Veronica

Recolhe uma GRRF complementar

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 11:15

Bom dia Veronica

Exatamente, complemento do GRRF encima do valor não recolhido

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.