x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.711

INSS 1910 em atraso

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 12:59

Galera,

Problema com INSS 1910 em atraso.
Fui na Previdência Social aqui em BH.
Ninguém lá sabe como fazer por que não tem este código no sistema deles.
Eles estão emitindo as guias em atraso tudo como se fosse 1201.
A explicação para eles é que quando é gerado qualquer guia para PF em atraso, o sistema deles coloca automaticamente o código 1201 em atraso.
Sendo assim então, nem precisa mais ir na Previdência Social, só entrar no calculo de guias PF, escolher qualquer modalidade e mandar gerar a guia no valor dos 15% + juros.
Foi o que fizeram.

Por favor, preciso da experiência do pessoal com relação a este assunto para saber se obtiveram algum sucesso na resolução deste problema.

Grato.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:14

Mas o certo não seria esta guia em atraso sair com o código 1910? Afinal, no futuro eles podem alegar que não era a complementação do MEI conforme determina a legislação. Está certo efetuar o pagamento com o código 1201? (GRC Contribuinte Individual - DEBCAD (Preenchimento exclusivo pelo INSS)

Se eu entrar no site do dataprev e emitir uma guia com o código 1201 em atraso então não haverá problemas futuros?

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 18:45

Por isto que gostaria de saber a opinião de todos que estão enfrentando este problema.

Por que o INSS não sabe dar esta resposta.

Você sendo do Rio, não sei se já foi no INSS, mas aqui em BH não sabem dar resposta sobre o assunto, por isto queria saber como estão fazendo nos outros estados brasileiros para solucionar este problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.