x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 10.531

Helio

Helio

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 12:08

Olá pessoal,

Gostaria de um esclarecimento sobre desconto de DSR sobre falta;
O desconto se faz sobre o domingo subsequente a falta, portanto se o funcionario faltar no ultimo dia do mes, o DSR somente sera descontado no proximo mes, correto..??
Ouvi dizer tambem que se o funcionario faltar no sabado ou segunda, pode ser descontado o domingo tambem, como funciona isso ??

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 12:18

Olá Hélio!

Tempos atrás foi postado algo sobre o assunto, dê uma olhada clique aqui

caso ainda haja dúvida, poste novamente!


abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2007 | 18:40

Olá Sandra!

Referente ao exposto, caso a empresa esteja adotando o procedimento de não descontar o DSR, dos trabalhadores que não cumpram a jornada semanal integral, não poderá fazê-lo aos que já vinham sendo beneficiados com a medida, pois estará contrariando o art. 468 da CLT.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.