x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 49

acessos 9.598

Caged - dúvidas

Paulo Tiago Batista de Oliveira

Paulo Tiago Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 15:46

Caros,

Estou com o mesmo problema do Paulo dos Santos, estou ficando careca de tanta raiva desse caged... eu estou implorando pela ajuda de vocês, aqui na empresa já é o segundo mês que da esse problema "Tipo de certificado não reconhecido", se eu for contar quantas vezes eu já reinstalei esse java, eu canso.... se alguém puder me dá uma luz eu agradeço.

O pior de tudo é que não temos suporte para nos auxiliar, liguei varias vezes para o tel 158 e só dá ocupado.

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 17:37

Pessoal, boa tarde.
Consegui entregar o Caged hoje mais não com certificado e-cnpj e sim com o e-cpf mais o problema não esta nos nossos certificados e sim na pagina do caged pois, ele sempre dava erro com windows xp ou travava a pagina tentei em outro computador com windows mais recente ou seja o 8 e foi normalmente.
Espero que vocês consigam também. Boa sorte a todos.

Att,
Aline Marques
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 15:46

Pessoal, boa tarde.
Consegui entregar o Caged hoje mais não com certificado e-cnpj e sim com o e-cpf mais o problema não esta nos nossos certificados e sim na pagina do caged pois, ele sempre dava erro com windows xp ou travava a pagina tentei em outro computador com windows mais recente ou seja o 8 e foi normalmente.
Espero que vocês consigam também. Boa sorte a todos.


vc mandou com o certificado e-cnpj pelo windows 8?seu certificado é da certisign?

leo d monkey

Leo D Monkey

Iniciante DIVISÃO 3, Açougueiro
há 11 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 15:17

"TIPO DE CERTIFICADO NAO RECONHECIDO"
esse caged é um lixo , vive dando problema, certificado funciona e qualquer site menos lá.

Tentei de tudo windows 7, windows 8 , Windows xp e versões do internet explorer firefox java atualizado certificados a1 e a3.

Só funcionou quando usei um certificado da certisign . O applet usado no caged é da certisign. Os programadores do caged devem ter integrado aquele applet ao site igual a bunda deles.

Depois consegui usar com meu certificado a1 da serasa WINXP IE8 JAVA 1.6 tive que copiar o certificado para computador desktop ou documentos Configurar o applet para usar PKCS#12 selecionar o certificado ...

Porque não usam logo o mesmo sistema de acesso a certificado da receita federal.

No internet Explorer a verificação de versão do java está furada W7/W8 IE9/IE10 JAVA 1.7.21... diz que não está atualizado . ridículo ... já em um computador com java 1.6 e iE8 passa sem reclamar

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 14:22

Pessoal...



Fui tentar enviar o CAGED e descobri que determinada funcionária possuí numero de NIT e não de PIS. Por esse motivo, não consigo enviar a declaração.

Ocorre que, não tenho tempo hábil para cadastrar o PIS (NIS) para essa funcionária (já que não consigo me entender com o cadastramento online, gostaria de saber se vocês podem me ajudar quanto as minhas alternativas.

Não é o primeiro emprego da funcionária e neste caso não posso enviar o caged com o pis zerado, correto? Ou posso enviar o campo zerado e depois enviar um CAGED acerto?


Aguardo resposta

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 20:00

Boa noite Tatiana,

Envie o CAGED com o PIS zerado, assim que fizer o cadastramento do PIS, retifique, enviando o CAGED acerto. Para tal procedimento você deverá informar ser primeiro emprego, informação esta que seja corrigida posteriormente.

Caso tenha efetuado o pagamento da GFIP através do NIT, você deverá fazer uma RDT corrigindo a informação também ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 09:01

Pessoal,


muito obrigada.


Na verdade o que ocorreu foi o seguinte: eu sempre verifico se o funcionário possuí numero de PIS por meio do DATAPREV e no caso desta funcionária o numero fornecido foi o do NIT, felizmente entrei em contato com a Caixa Econômica e verifiquei que ela também possuía um numero de PIS, fiz a alteração e consegui enviar o CAGED.

Posteriormente farei a alteração dos dados na Sefip.


Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 09:10

Bom dia Tatiana,

Fazia exatamente como você, buscava o número através do link da Previdência Social, e nunca tive problemas.

Recentemente fiz o procedimento e quando fui enviar o CAGED deu isso, enfim, agora vou direto para a CEF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 14:43

consta que eu fechei o mes com 37 funcionários, mas está errado, tenho somente 36, estou com uma diferença de 1 funcionário.. fui vendo as anteriores, e está tudo assim, não faço ideia porque,
Em 11/2012 fechei o mes com 32 funcionário e iniciei 12/2012 com 33 funcionários... estranho né? rs

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:08

Marcela, você verificou por exemplo se nesta contagem tem algum funcionário que esta afastado a bastante tempo, antes de você realizar esta contagem como disse, ou você vai ter que pegar os últimos CAGED's e somar e subtrair as movimentações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.