x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.577

sefip 13º pro labore

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 17:30

Boa noite estou tentando gerar uma sefip de pro labore do mês 13/2011 e não estou conseguindo aparece um erro 100766 empresa participante do movimento financeiro sem trabalhadores participantes com remuneração ou alteração de cadastro/endereço dai gostaria de saber qual o procedimento para transmitir tal informação coloquei modalidade um e categoria 11! se puderem me ajudar, desde já agradeço!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 18:22

Boa noite Marconi,


Para remuneração pro-labore, categoria 11, não é aceito a competência 13.

Assim sendo, se a empresa não possui funcionários e queira informar a competência 13, deve gerar SEFIP desta competência, assinalando a opção "Ausência de Movimento".

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 18:24

Boa noite,

Marcionil,

Não existe décimo terceiro de pro labore, por isto o sistema não aceita a transmição, você deverá informar a competência 13/2011 zerada, ou seja sem ausência de fato gerador, isto porque não houve pagamento de décimo terceiros a empregados.



saudações,

Tiago de Lannes

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 20:21

Obrigado a todos, entendi e já fiz a transmissão! pois não estava conseguindo emitir CND por que estava faltando Gfip do mês 13/2011 e 01/2012 onde só havia pro labore mesmo não gerando debito do fgts tem que transmitir o sefip e gerar a guia de INSS da competência 13 e pagar!

Obrigado pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.