x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.744

Incidência no PIS

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 16:11

Pessoal estou com uma dúvida, a funcionaria que recebe salario família ,no qual ao fechar a folha de pagamento foi calculado o PIS deste salário família, está correto? Eu acredito que não deva recolher sobre o salário família.

Outra coisa, no mesmo caso acima, ao fechar a folha de pagamento foi calculado PIS no abono de férias da rescisão e não foi recolhido o PIS nas férias vencidas e proporcionais.

Poderiam tirar estas duas dúvidas.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 17:35

Sim, verbas indenizatórias paga em rescisão que incide pis, saldo de salário, 13º sal, horas extras repouso remunerado..

Sua folha de pagamento com todos encargos férias, rescisão,salário, base de INSS do mês 30.000,00 valor do pis folha de pagamento 300,00

salário família,desconto de vale transporte,vale refeição, desconto sindical..etc não incide para pagameto de pis folha de pagamento

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 09:09

Anya Santos, desculpa pela insistência, na rescisão as férias e + um terço calcula ou não calcula o pis?

Está bem claro que o salario família não calcula, terei que ligar para o meu programa para arrumar.

Obrigado por responder.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 12:08

Bom dia Anderson

Não integra a base de cálculo: o salário-família; o aviso prévio indenizado; o FGTS pago diretamente ao empregado na rescisão contratual; a indenização por dispensa, desde que dentro dos limites legais.


Fonte: clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.