x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.689

Pedido de demissão x Desconto Convenção Coletiva

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 17:17

Olá Laren!

Se o desconto foi aprovado em Acordo Coletivo, e o funcionário não se opôs ao desconto, o valor em questão deverá ser feito. Tal procedimento independe a causa do afastamento da empresa (pedido ou dispensa).

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

LAREN CARMEN DO NASCIMENTO FERNANDES

Laren Carmen do Nascimento Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 17:46

Obrigado Zilva,

Mais uma dúvida: O funcionário entregou a carta com o pedido de demissão hoje 25/10/2007,e não vai cumprir o aviso. Ele foi admitido em 01/10/2006 e quase que mensalmente tinha hr extras 50%,100% ,e adn.
Mesmo sendo pagas as hrs ele tem o direito as médias?
Como é feito o desconto do aviso prévio? Lanço o aviso e depois desconto?

Muito obrigada pela ajuda,espero contar com mais essa..

Láren

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 19:28

Sim, você terá de encontrar a média referente ao 12 últimos meses para horas extras e DSR...

Procure se informar o que rege a CCT da categoria, algumas estabelecem média menor de meses.

Além dos descontos já existentes, INSS, IR..., poderá descontar o aviso prévio não cumprido por parte do trabalhador.

O pagamento das verbas rescisórias deverá ser feito 10 dias após o pedido de demissão.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

ÉRICA OLIVEIRA

Érica Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 12:31

Boa tarde,

Um funcionário pediu a demissão e cumprirá apenas alguns dias do aviso prévio. Eu vou descontando os dias e gero a rescisão quando se findar os 30 dias do aviso prévio?

Pedido de demissão dia 28/02. Trabalhará até 15/03. A data da rescisão será dia 30/03, com 15 dias de desconto?

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

Confúcio
-----------
ÉRICA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.