x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 652

Tira o domingo de DSR pra mensalista

Camila de Brito Venancio

Camila de Brito Venancio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:35

Minha duvida é a seguinte. tenho um funcionario mensalista que faltou durante a semana. Queria saber se é descontado o domingo dele, assim como faz com funcionario horista. Porque uma moça veio me falar que esta errado e ate me apontou uma Lei n. 605 de 05/01/1949, artigo 6 dizendo que é tambem para funcionario mensalista, pois a lei nao especifica. Alguem poderia me explicar esse caso e me mostrar uma lei que prove o contrario ?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:53

Boa tarde Camila

Sim, é descontado também do mensalista. O empregado que sem justificativa deixar de cumprir integralmente seu horário de trabalho poderá ter descontado em seu salário o descanso semanal remunerado (DSR). Vale salientar que são considerados faltas justificadas as elencadas no artigo 473 da CLT.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 20:33

No caso do mensalista se desconta o DSR na ordem de 1/30 ávos pois o salário fixo já remunera o DSR. Com o horista é diferente, não se desconta, apenas deixa de ser remunerado.

Lúcio Bértoli Júnior

Lúcio Bértoli Júnior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 09:22

Bom Dia!!!

Camila, o desconto do mensalista na CLT ocorre normalmente. O que acontece em grande parte das CCTs é que não se desconta do mensalista.
É melhor vc verificar o q diz a CCT desta empresa qto a esse desconto. Se ocorre e de que forma.

Att,
Lúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.