x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.402

Contabilidade e Produção Cultural

Pedro Menezes

Pedro Menezes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:01

Caros amigos Contábeis,

Sou produtor cultural de uma orquestra sinfônica formada por jovens e profissionais, além de entusiasta das ciências contábeis.

Recentemente abrimos uma empresa LTDA de produção musical (CNAE 90.01-9-02), que agora fazem parte do simples da cultura.

Questões como contratação de músicos, OMB, contratação de músicos bolsistas, e muitas outras vem sendo amplificadas pelo desconhecimento das especificidades deste segmento onde pouquíssimos profissionais se enveredam.

Gostaria de saber se algum dos colegas trabalha ou conhece alguém que trabalhe especificamente com Lei Rouanet, Produção Cultural, Orquestras jovens ou outros segmentos irmãos e que poderia nos ajudar com essas dúvidas e algumas outras.

Um abraço a todos,

Pedro

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 18:54

Logo New.

Estimado, boa tarde.

Acesse seu perfil e altere seu pseudo nome, para um nome proprio, vale lembrar que o portal não aceita login com nomes que não sejam nomes propris, ok? quando puder leia as regras e evite cometer infrações.

Até que seu perfil esteja de acordo com as regras do portal, esse post bem como qualquer outro que o amigo participe ou crie serão sumariamente trancados.

Saudações

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Haroldo de Campos

Haroldo de Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 15:08

Caro Pedro

Acredito que estamos em uma situação muito semelhante, só que não vi nenhuma resposta a tua pergunta, mas aproveito a carona para buscar algumas informações que já podes ter obtido de outras fontes.

Uma informação que deste acima já me deixa mais tranquilo. Nossas empresas estão cadastradas com mesmo CNAE, que eu não sabia que estava enquadrado no simples nacional. Falta de conversar com meu contador.

Estou engatinhando também nessas leis de incentivo e consegui um financiamento com um incentivo municipal para realização de um evento. Pouco dinheiro e muito esforço, mas vale a pena.

Minha principal dúvida, neste momento, é como utilizar o SEFIP, quais códigos utilizar, porque, no meu projeto, temos muitas emissões de RPA para jurados, apresentadores, assessoria de imprensa etc, em que alguns deles são isentos de recolhimento, pois já contribuem sobre o teto (já me mandaram as declarações).

Não sei se fui claro, mas aguardo alguma resposta.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.