x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 933

duvida sobre PIS e Pasep

JEAN RIBEIRO

Jean Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:23

Bom dia!
Gostaria que alguém me esclarecesse um duvida.
Estou admitindo um funcionário, e observei que é o primeiro emprego dele com CTPS assinada. No entanto ele me entregou um numero de inscrição do PASEP de quando ele trabalhou como funcionário publico. Gostaria de saber se posso utilizar essa mesma numeração que ele tem de PASEP para recolhimento do FGTS ou devo preencher um DCN para encaminhar para Caixa Econômica, para que possa ser gerado uma inscrição especifica de PIS. Já liguei duas vezes para CEF, um atendente me informou que posso usar essa inscrição do PASEP sem problema, já outro atendente me orientou a enviar um DCN. Agora estou na duvida. Alguém pode me ajudar. De já agradeço.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:34

Bom dia Jean

Confirme o pasep pelos dados pessoais Oculto ou peça ao empregado consultar sua conta na CEF.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
JEAN RIBEIRO

Jean Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 12:00

Bom dia Sol Bonfim!
Eu liguei para a Caixa Econômica, para 0800 726 0207 fiz a consulta normal para obter o numero do PIS na opção 1 em seguida 2 (Atendimento as Empresas), e após confirmar os dados do trabalhador me foi repassado pelo o atendente um numero de inscrição com status de PIS valido pra recolher FGTS. O numero coincidiu com o mesmo numero de PASEP que o trabalhador me tinha fornecido. Então não providencie DCN, e utilizei esse mesmo numero no nosso sistema da folha para recolher FGTS. Antes deste procedimento acima, eu havia ligado varias vezes para setor de FGTS da caixa (0800 726 0104) mais não obtive sucesso com informação que eu queria.
Sugerido que faça o mesmo ligue para 0800 726 0207 consulte e ver que eles dizem, ai compare as inscrições se preferir questione com o atendente qualquer duvida.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 22:41

Oi Jean obrigada pela orientação.
Liguei hoje para o 0800 da caixa, esse mesmo numero que vc postou, e a tendente me disse que teria que cadastrar um novo numero para o PIS, que o do PASEP não servia. Ai questionei sobre o abono salarial, ela não conseguiu me dar uma resposta segura e pediu que eu procurasse uma agência da Caixa para me orientar melhor. Vou ter que encarar a fila da caixa. Muito obrigada pela informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.