x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 994

Pagamento de GPS com valor faltante

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:08

Bom dia, Thiago, voce deverá fazer uma gps da diferença com as devidos encargos(multa), agora com relação ao CND, e a sua necessidade de até sexta-feira, voce deverá procurar uma agencia da receita federal, lembrando que deverá agendar atraves do site da receita, https://www.receita.fazenda.gov.br, o codigo da gps e o mesmo do primeiro recolhimento. demora mais ou menos para dar baixa no sistema, 15 dias uteis, eu já passei por isso.

Thiago Collucci Mocci

Thiago Collucci Mocci

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:37

Carlos, então eu devo fazer outra GPS com mesmo código, pagando o valor que está em aberto com juros/multa?

Bianca, na verdade, na Sefip já está correto. A guia que foi feita preenchendo o valor errado, e portanto, consta em aberto na "Consulta de Regularidade das Contribuições Previdenciarias".

Não sei como mas, fiz uma pesquisa e descobri que tem uma CND emitida com prazo ainda vigente, então, não tenho mais pressa para sexta. Mas, vou já pagar esses valores e acompanhar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:41

Thiago, isso mesmo, se voce tem uma CND ainda não vencida, utilize, como a sefip está com o valor correto e somente a gps que foi recolhida a menor, então recolha a diferença com os encargos e depois de 15 dia uteis após o recolhimento, verifique no sistema se está tudo certo., ok...

Thiago Collucci Mocci

Thiago Collucci Mocci

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:48

Bem, fiz as contas e com 15 dias úteis para atualizar, ainda sim eu preciso ser rápido, pois tenho uma média de 20 dias para precisar de outra CND. De qualquer forma, parece estar em tempo e vou pagar já agora.

Agradeço a ambos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.