x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 38

acessos 18.107

Como fazer a Sefip???

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 12:52

Estou perdido!

Gostaria de saber como é esse lance de empreitada aplicado a uma empresa que presta serviços de terraplenagem.


Sei que o assunto é a GFIP mas minha dúvida nasceu com ela.

É o seguinte, afinal como fazer a folha se o serviço é feito e um dia, por exemplo. E se é preciso mais de um dia, nem sempre é o mesmo empregado.

Para empresa só de terraplenagem deve-se elaborar folha e GFIP por serviço?

Eu nem sei como se faz isto, estou lendo o manual mas estou perdido.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Jedaías do Amaral Costa

Jedaías do Amaral Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 11:54

Emprenteira na Contruão Civil Optante pelo Simples.
Quanto ao preenchimento da sefip tenho que informar que não é optante?
Porque quando informo que é optante, automaticamente o código de recolhimento passa a ser 2003 e não é calculados encargos patronais, ou seja, RAT, 20% empresa e terceiro, só a parte dos empregados.
Para recolher no código 2100 como determina a legislação ,só informando na sefip que não é optante, mesmo sendo.
É correto selecionar na SEFIP não optante, mesmo sendo?

LEONARDO VICENTE DE CASTRO

Leonardo Vicente de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 12:25

Pelo que entendi sua empresa contrata prestadores de serviços que deve ser pago através de RPA .
E vc deve tamar serviços de varias empresas(clientes) neste caso para cada um deve gerar uma folha de pagamento e gerar a GFIP por tomadores de serviços . Hoje 90 % dos programas de contabilidades atende a isso.

Leonardo Vicente
Contador
(21) 9471-6710/3602-8249
Niteroi RJ
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 21:28

Senhores por favor tenho uma grande duvida... Tenho um cliente de administração de estacionamentos, que presta serviços a outros pessoas juridicas ...esta enquadrada no SIMPLES NACIONAL , as minhas duvidas agora lendo todos estes artigos são: meu cliente tem 15 funcionarios , porém 5 prestando serviços numa academia , 5 num hospital e 5 num supermercado .. pergunta esses funcionarios todos estão registrados na empresa (meu cliente) porém na sefip todos os funcionarios estão como se estivessem trabalhando para meu clinete ... Nesse caso eu deveria fazer o que? continuar da forma que esta, ou tenho que alocar cada um desses funcionarios nas tomadoras de servicos? Meu cliente emite nota fiscal eletronica de prestação de serviços e paga Simples nacional . Se no caso de ter que alocar cada funcionario para a devida tomadora, essa empresa tomadora deveria ou não reter 11% do valor total da Nota fiscal? e se caso esse o tomador de serviços recebe a nota fiscal sem especificações nenhuma de retenção de INSS e nao retem os 11% mesmo porque não foi acertado entre as partes (o valor de retenção) existe algum problema nessa questão?
Por favor estou desesperada.Porque?... um novo cliente deste mesmo meu cliente (administração de estacionamento) exigiu que da nota fosse retido os 11% INSS e agora quer a Sefip com os dados do Tomador ... consegui cadastrar o tomador e alocar os dois funcionarios , porem não estou conseguindo gerar um unico arquivo para enviar os dados para Conectivavidade tanto dos funcionarios alocados quanto da empresa que ja tenho duvidas se estão corretas ou nao sobre a forma como foram enviadas até o momento, mas precisava gerar um unico arquivo. Não sei se me fiz clara. Por favor alguem poderia me ajudar? Socorro e muito obrigada porque até o momento este forum tem me ajudado grandemente.
abçs

Luciana Vedoy

Luciana Vedoy

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:00

Bom dia colegas,
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar!!!

Tenho 2 empresas (empreiteiras) pra informar a sefip só que uma é lucro presumido e a outra é simples nacional, sendo que é do mesmo dono.
Minha dúvida é a seguinte:Quando eu for informar a GFIP delas eu vou ter que mudar a parte do cadastro do responsável no sefip 8.4 assim como o CNPJ?
Ou tem uma outra forma de informar sem ter que mudar os dados básicos?

Agradeço a atenção e a ajuda de todos!!!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.