x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.900

GRRF com duas contas no FGTS

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 09:23

Bom Dia a Todos !!!

Funcionário trabalhava na empresa X, posteriormente foi transferido para a empresa Y, que pertencia ao mesmo grupo econômico, porém, com CNPJ e razão social diferentes. Agora esse funcionário será desligado da empresa Y. Verifiquei que a empresa nunca solicitou a transferência da conta do FGTS da empresa X para a empresa Y. Portanto, atualmente esse funcionário tem 2 contas diferentes com recolhimento de FGTS.

Minha dúvida é: Como faço parar gerar a GRRF desse funcionário? É possível gerar duas chaves de conectividade para o saque do FGTS? Ou obrigatoriamente preciso antes pedir a transferência de contas do FGTS ?

Obs:(Estou perguntando isso, porque tenho um certo prazo para fazer a homologação e geralmente o PTC na caixa econômica demora um pouco).

Obrigado.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 09:52

Vinicius,

Você terá que pedir a transferencia, pois o funcionário terá apenas a TRCT da empresa atual, dessa forma não poderá sacar o saldo da empresa anterior.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 10:16

Obrigado pelas respostas !!!

Gostaria de comparilhar uma outra dúvida com os nobres colegas:

Esse mesmo funcionario em questão foi desligado dia 13/03/2013. A empresa tem 10 dias para pagar a multa do FGTS. Geralmente o PTC demora em torno de 30 dias.Portanto, não posso esperar a tranferencia da conta para gerar a GRRF. Nessa situação como vocês acham que devo proceder: Devo somar o valor dos dois extratos e calcular a multa sobre o valor total e gerar a GRRF em nome da empresa atual e após isso aguardar a tranferencia da conta para depois gerar a chave de conectividade ?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.