x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.025

certidão negativa de debitos

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 10:50

Bom dia,

Estou no portal e-cac, e estou tentando consultar a situação fiscal-previdenciaria desta empresa.
Nessa consulta aparece a seguite mensagem:


SITUACAO: 01 - ATIVA / NORMAL
DATA: 28/04/2010
D.INICIO ATIV.: 28/04/2010
DIV GFIP: 01/2012
206,85 03/2012
206,85
ULTIMA FISCALIZACAO: 00/0000
Por acaso esta mensagem se refere à ( ou fgts ou Inss) , não pago no periodo???

O que quer dizer o item acima que aparece na consulta ao e-cac??

Esta empresa teve neste periodo um funcionario registrado,e nunca entregou gfip/sefip( pelo menos é o que o proprietario alega) e ficou no ano de 2012 todo sem alguem para realizar a contabilidade dela, iniciei agora em fevereiro os meus serviços com eles.

Mas supondo que realmente a empresa não teve contabilidade no ano de 2012, como esta informaçãop aparece no sistema da receita alegando a falta de pagamentos???

E como eu devo proceder para regularizar a situação fiscal previdenciaria desta empresa???

Grata.


Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:32

Foi informado GFIP dessa empresa e não pago a GPS nesses meses.
Pode ir na agência e pegar um extrato das informações que foram enviadas, os códigos da GFIP, e se for o caso, enviar uma GFIP de exclusão desses meses.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 17:55

Monica, pelo seu relato, que dizer que foi recolhido mas não foi entregue a gfip/sefip, então existe uma pendencia junto ao inss, apos a entrega a pendencia desaparece, se a empresa precisar da cnd, ela não irá conseguir, enquanto não for resolvido a questão acima, ok...

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 20:22

Carlos boa noite
Mas é Divida de GFIP, quando é isso é pq está informado mas não pago.
Quando é falta de informação, independente de ter guia paga ou não, a mensagem que da é Falta GFIP.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 11:16

bom dia, Leandro, voce tá certo, eu que entendi errado, desculpa.
Semana passada passei por isso, só que foi ao contrario, a empresa pagou a guia e esqueceu de enviar a gfip. obrigado pela correção.
Monica, desculpa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.