x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 615

Movimentação de empregado com 13 dias

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 17:41

Boa tarde a todos.
Tenho a seguinte situação: o funcionário foi admitido em 01/03/13 em contrato de experiência. No dia 13/03/13 a empresa reincidiu o contrato pagando as verbas e multa do Art. 479 etc. Fui tentar gerar a GRRF direto no site da conectividade como sempre faço e também fazer a movimentação automaticamente, mas dá erro dizendo que não foi encontrado o nº do PIS, acredito por motivo de ainda não ter entregue nenhuma GFIP.
Como faço para fazer a movimentação?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:04

Diogmar, bom dia!

Se a dispensa foi em 13/03/2013, o pagamento da rescisão e GRRF será dia 22/03, provavelmente (pode ser antes ou depois) dia 28/03 a conta de FGTS já tenha sido criada pela CEF e você poderá emitir a chave.

Nesse caso, o que pode ser feito é pagar a guia antes e aguardar a criação da conta.

Certa vez, fiz o pagamento e levei o tudo até uma agência para que fosse criada a conta, no fim das contas, demorou muito mais que aguardar o processo natural das coisas.


Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:29

Bom dia Vanessa.
Obrigado pela cooperação.
Mas um dos problemas está sendo pagar a guia da GRRF, pois meu programa preenche a mesma sem código de barras. Mandei pagar na CEF e o caixa disse que não aceitam mais desta forma. Geralmente eu gero a guia pelo próprio site de conectividade, mas como da erro de não identificação não consigo gerar.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 12:12

Diogmar,

Eu preencho a guia pelo sistema GRRF, e mesmo quando ainda não existe conta na CEF sai direitinho e com código de barras...
Faça dessa forma, baixe o GRRF no site da CEF, atualize a tabela, preencha e gere a guia.

Mesmo se você solicitar que criem a conta na agência, eles irão pedir a guia paga.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.