x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.079

Duvidas sobre o valor da GRRF

Maria Veronica

Maria Veronica

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 21:17

Olá Pessoal,

Tenho um funcionário que foi demitido pela empresa e trabalhou apenas 1 mês e 12 dias.
Ele tem apenas um deposito feito na sua conta do fgts que é de 49,86.
Quando calculo a multa o valor da a maior do que o próprio valor do saldo que ele tem no FGTS.
Isso está certo?????

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 01:13

Bom dia Maria Veronica

Exemplo:
salário R$ 678,00 saldo fgts 54,24 mês anterior

aviso indenizado 30dias fgts 8%=54,24
12 dias saldo de salário fgts 8%= 21,69
13 salário 1/12 avos fgts 8%= 4,52
Saldo para multa rescisória= 134,70
A multa de 50%= 67,35

Neste exemplo a multa seria maior que o saldo do fgts.

O funcionário recebeu o aviso indenizado, pois na convenção da categoria permita apenas 30 dias como contrato de experiência.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
MEIRIANE ALMADA

Meiriane Almada

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 14:00

Boa tarde,
a minha dúvida é em relação ao pagamento do FGTS do mês anterior que não foi pago pela empresa, e agora preciso homologar a rescisão no sindicato e no extrato do fgts não consta o pag de fevereiro. A contabilidade da empresa disse que tem como pagar o mes anterior junto da multa na GRRF, eu quero saber como funciona isso direito pra eu não me perder nas explicações.Obrigada!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 10:25

Bom dia Meiriane

A empresa deposita mensalmente o fgts do empregado, caso a empresa esteja em débito não vai conseguir homologar.

Exemplo abaixo:

saldo de fgts até janeiro de 2013 300,00

Depósito do fgts de fevereiro de 2013 54,24 (não foi recolhido)

O depósito do fgts é obrigatório para o cálculo da multa de 40% ( parte do empregado)corretamente e o empregado saque mesmo que seja em atraso.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.