x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.082.643

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:17

Pessoal, bom dia.

Depois de acessar normalmente na semana passada, hoje ao logar no sistema deu a seguinte mensagem "O usuário de login "nomelogin" não é um gestor e não possui procurações ativas."

O usuário possui procuração e já acessamos normalmente várias vezes, agora este erro, alguém já teve este problema? Pode ser algum erro do sistema para alguns logins?

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:25

Estou acessando com o certificado digital, tudo certinho, o mais estranho Daniela, que estávamos acessando normalmente na semana passada, hoje que deu esse problema do nada, o login é da empresa, utilizando o certificado que fizemos uma procuração para ele.

Parece que do nada teve problema na procuração, na outra empresa consigo o acesso normal utilizando o mesmo certificado.

Muito estranho,

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Robson

Robson

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:27

Só queria saber se é possível alterar o requerimento do seguro web, pois depois do envio reparei que existia algo errado no cadastro!

Michele de Almeida Maria

Michele de Almeida Maria

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:40

Bom dia,

Por gentileza, preciso de auxilio.
Trabalho em um escritório de contabilidade no qual preciso fazer a solicitação do seguro desemprego para o colab. de um de nossos clientes, fui fazer o cadastro da empresa no site porém coloquei o e-mail incorreto para o recebimento do login e senha. Como faço para alterar o e-mail?

Atenciosamente.
Michele de A. Maria
e-mail: [email protected]
Vinicius Tesser

Vinicius Tesser

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 11:45

Muito bom dia a todos!

Tenho 2 dúvidas, pertinentes à mesma empresa:

1º - A empresa mudou esse mês a Razão Social, porém, não consegui promover a alteração no portal. Alguém sabe me dizer como faço essa alteração?

2º - O funcionário trabalha com suporte interno de e-commerce, direcionando os pedidos da loja virtual aos vendedores. O cargo dele é denominado "Auxiliar de Comércio Eletrônico".
No meu sistema ele está registrado com o CBO 5211-10 (Vendedor do comércio varejista) e com o nome do cargo alterado. No portal Mais Emprego não encontro nenhum CBO que se relacione com as atividades dele. Minha dúvida é: Se eu enviar o requerimento SD com um CBO diferente, apenas para nomenclaturar o cargo dele próximo ao que ele fazia e mantê-lo como "5211-10" no meu sistema, pode ocorrer algum problema quando ele der entrada no seguro?


Desde já, muito obrigado!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 13:08

Carlos,
já tentou manter a procuração, dessa empresa dentro do empregador web?


Michele,
somente o suporte por e-mail pode alterar o e-mail: @Oculto



Vinicius,
se essa é a CBO que o cargo dele se enquadra, pode mandar sem problemas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Valéria Sabino de Souza Lima

Valéria Sabino de Souza Lima

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 13:25

Boa tarde, Daniela Noleto

Tem alguma outra forma de excluir o gestor , sem ser pelo e-mail ?

Já enviei mais ou menos 6 e-mails tentando excluir o gestor, eu envio , recebo o retorno que o gestor foi excluído, mas quando tento cadastrar novamente , com outro login e senha , aparece mensagem que já existe um gestor cadastrado para esse cnpj. Aí eu envio novamente o e-mail e acontece a mesma coisa.

Será que tem um telefone, ou direto no MTE eu consigo excluir ?

Grata,

Valéria

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 13:26

boa tarde pessoal,

vejam esta informação, pelo visto o pedido de mudança de email deve ser feito por telefone

Aparecida Marcondes
Usuário 5 Estrelas
postada em: Quinta-Feira, 21 de maio de 2015 às 11:06:19
Pessoal,

IMPORTANTE INFORMAÇÃO

Acabei de passar por uma situação (pela 2ª vez):

Há 35 dias solicitei uma informação pelo email: @Oculto, queria saber se o cadastro do CNPJ tal estava ativo. Ocorre que pela segunda vez não leram o email e cancelaram o cadastro. Liguei para o 158 e me informaram que solicitações por email são SOMENTE PARA EXCLUSÃO, ou seja, é automático recebem o email e exluem o cadastro sem ao menos saber se isso que você quer. Conclusão: tenho que fazer um outro cadastro.

DICA: ENVIEM EMAIL SÓ SE FOR PARA EXCLUSÃO DE CADASTRO, outras solicitações lique 158 ou direto no SINE ou MTE


att.,

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:15

Daniela,

O E-CNPJ normal (o principal da empresa) também serve para emissão de nota fiscal, o qual utilizamos para conceder a procuração no sistema do empregador web..

O NF-E, certificado especifico para emissão de nota que não funciona no sistema...

Afirmo isso porque a grande maioria de meus clientes possui apenas um certificado para todos os órgãos e necessidades (RFB, Caixa, emissão de NF e etc).. Apenas os clientes que possuem mais de uma pessoa emitindo nota da empresa possuem o NF-E..

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 14:59

Boa tarde,no caso de empregada domestica, também vale o seguro desemprego web??
pois no site do ministerio está escrito:

"O empregado, ao ser dispensado sem justa causa, deverá dirigir-se aos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (Delegacia Regional - DRT, Sistema Nacional de Emprego - SINE ou postos conveniados) para que seja preenchido por este postos o requerimento do benefício"

E como ainda não fiz nenhum seguro domestica web,fiquei na duvida.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:22

Boa Tarde pessoal, fiz uma procuração para PJ e o que eu quero saber é o seguinte,quem deve preencher os campos vazios da procuração tais como Município, endereço, CEP entre outros? será o Procurador Ourtogado que deverá preencher?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:25

Acabei de ligar no 158, e a atendente me falou que era pelo seguro web,questionei sobre o que diz o site e ela retificou a resposta dizendo que é o MTE que faz o requerimento,então assim que liberar o FGTS, peço para a Funcionária ir até o MTE e ver no que dá.

Obrigada Aparecida e Daniela.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:32

Silvana,
na dúvida eu envio o requerimento, pois se a empregada for lá e precisar do requerimento já vai constar na base de dados, melhor do que ela ir e ter que voltar outro dia para resolver isso.



Jaciel,
você pode preencher os dados que falta.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:32

Boa Tarde pessoal, fiz uma procuração para PJ e o que eu quero saber é o seguinte,quem deve preencher os campos vazios da procuração tais como Município, endereço, CEP entre outros? será o Procurador Outorgado que deverá preencher?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Ana Cristina Lopes

Ana Cristina Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:52

Obrigada Aparecida Marcondes.





"Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar... Ouça mais, fale mais, vale a pena lembrar que a vida é curta de mais."

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 17:31

Boa tarde!!

Acabei de finalizar o cadastro do gestor para uma empresa "X", recebi a senha.
Minha dúvida, essa empresa "X" possuiu o certificado digital, quando vou na opções de acesso devo ir "com" ou "sem", lembrando que o certificado fica na empresa, e não na contabilidade.

De uma outra empresa, entrei "sem" e cadastrei a procuração para a PJ (contabilidade) recebemos um email de confirmação da procuração, mas quando vou entrar "com " o certificado da contabilidade, ainda pedem o USUARIO e SENHA, informo , dessa vez deu um outro erro inesperado e pediu pra entrar em contato com o suporte técnico, ja mandei email ao suporte e ate agora nada.

Alguém sabe me dizer se o caminho que fiz está correto? Estou com receio de fazer para as outras empresas e ter o mesmo erro.

Abraços
Juliana

Página 135 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.