x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.082.651

Empregador Web - Seguro Desemprego online

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 21:25

Daniela,

Já cadastrei vários e-mails para as empresas que presto serviços para só assim conseguir acessar o empregadorweb.
Como devo proceder para alterar esses e-mails para o meu. Será que muda a senha? Quando coloco o meu e-mail eu recebo alguma senha nova?

Obrigado,

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 08:01

Jose, cada Gestor/procurador só pode usar um email. Uma vez excluído o cadastro, aquele email torna-se inutilizável. Para excluir o gestor, basta enviar um email @Oculto, aí terá que cadastrar novamente o gestor com um novo email, desde que ainda não tenha sido utilizado para outra empresa.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 08:06

Bom dia, pessoal!
Temos sindicatos que não permite que os trabalhadores dispensados trabalhem aviso com mais de 30 dias, fazendo a empresa indenizar o restante. Tenho um caso que a funcionária teria 57 dias de aviso, mas na rescisão data de afastamento termina no 30º dia, como pede o sindicato e os eventos de projeção de salário, 13º e férias são discriminados e calculados até o 57º dia. Minha dúvida é: Para o seguro desemprego web, já que o aviso é trabalhado 30 dias e indeniza 27 dias, como considero no seguro, trabalhado ou indenizado?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 08:07

José,
para cada empresa/gestor cadastrado deve ter um e-mail diferente. Infelizmente você não pode alterar todos os e-mail para um só, cada empresa/gestor terá que ter o seu.



Eduarda,
o meu sistema não leva como indenizado e até agora nunca tiver nenhum problema quanto a isso. Meu sistema já está configurado conforme as novas regras e quando eu vou gerar o arquivo SD, ele me trás todas as informações e eu não faço nenhuma alteração e até agora o SINE e/ou MTE não rejeitou nenhum requerimento meu

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 08:37

Eduarda,

Realmente os sindicatos tem essa "interpretação" da lei (já o MTE considera que devesse trabalhar todo o período). Eu informo como aviso "trabalhado".


Jose Almeida Bispo,

Uma usuária do tópico postou um passo-a-passo há uns meses atrás, e ela fazia o seguinte procedimento:
** Atenção para o login e para o e-mail - Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 11:53

posso fazer o requerimento manual???

nao sei o q acontece que a senha nao chega no meu email
ja liguei 158 e nao foi resolvido

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 13:05

Michele,
é só ligar no 158 e pedir para eles verificarem qual o e-mail que consta no cadastro, se tiver alguma coisa errada no e-mail faça a alteração, é obrigação deles ajudar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 14:35

Boa tarde. Já protocolamos no MTE mais de duas dezenas de procurações do SD. Dessas já foram "aprovadas" (cadastradas) três empresas.
Logo serão muitas. Pergunto: como ver (listar) na Web (site do MTE) as empresas que já foram aprovadas?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 14:40

José,
para ter acesso as empresas que o seu escritório tem procuração, você terá que acessar o site empregador web com o seu certificado (empresa), assim que fizer o login vai aparecer uma tela com todas as empresas que você tem procuração ativa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 15:14

Olá Daniela. Foi o que eu imaginei, mas ao entrar com certificado digital (do CEI - escritório) só apareceu a empresa que passou procuração pelo certificado da empresa. Outras duas procurações (que já foram aprovadas pelo MTE e até já fizemos o SD dos funcionários demitidos) não apareceram na lista!!!!!
Será que existe uma demora para a lista?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:22

José,
se você faz a procuração para pessoa física, essa pessoa física precisa ter um certificado para ter acesso à empresa. O mesmo acontece como pessoa jurídica.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:43

José,
se você consegue enviar o requerimento SD (não sei como), sem as empresas estarem na sua lista de procurações ativa, isso é ótimo. Mas eu acho que deve ter alguma coisa errada, para enviar o requerimento a empresa precisa aparecer na sua lista, você clica em cima do CNPJ e/ou CEI só depois você envia o requerimento, se você está fazendo dessa forma está certo, caso contrário você terá problemas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:54

Daniela. Essas 2 empresas foram as primeiras cadastradas e CPF (e e-cpf) do contabilista do escritório. Depois dessas 2 empresas fizemos as procurações pelo CEI do escritório (com e-cpf), conforme lemos aqui no fórum para evitar fazer mais um e-mail para cada procuração, foi muito bom.
Nessas empresas entramos com login e senha recebidas pelo e-mail e o e-cpf co contabilista. Acho que está tudo certo.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:58

José,
conforme o manual em anexo e o curso do empregador web que eu fiz, se uma empresa passa procuração para outra, a mesma deve aparecer na lista do certificado digital. Se a procuração não estiver ativa, não tem como enviar o requerimento. Quando você enviou o requerimento apareceu o nome correto da empresa que você tem procuração?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:16

Daniela. Apareceu o nome correto da empresa, apareceu o nome do funcionário na SD (e o número do arquivo quando fiz upload) e o número do requerimento. Aparentemente tudo certo.
Quando entro com Certificado depois que entro a senha dele - pede o login e senha que foi cadastrado o Gestor (CEI-escritório) e aí aparece na lista o nome da empresa que passou procuração via certificado, as duas que eu estou falando (ai em cima) não aparecem. Só aparecem quando eu entro com certificado e depois a senha procuração de cada uma......!!!????

Não consigo a lista de procuração entrando só com o Certificado e a senha do certificado.....!!!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:20

José,
entendi. Mas o correto é no seu certificado aparecer todas as empresas que você procuração. Eu faço o acesso com o meu certificado a minha senha do certificado e depois entro com o meu login que criei para o meu certificado, dai me aparece uma tela com todas as empresas que eu tenho procuração.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:30

Também entendi. Vamos esperar que liberem mais procurações e que apareçam na lista. Foram só as 2 primeiras empresas que fiz como PF, o "resto" foi no CEI. "Ouvi" dizer que a maioria das procurações aqui do interior de S Paulo estão indo para Bauru liberar e o funcionário responsável está de férias, as 72 horas prometidas foram pro buraco......

Gislaine Leocadio

Gislaine Leocadio

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:38

Boa tarde, estou com um duvida, assim tenho um cliente que tem duas empresas diferentes, em uma ele é empresario individual e na outra tem uma sócia, ele tem pró-labore nas duas empresas e a sócia não tem pró-labore e para cadastrar no seguro web não pode ser o mesmo em duas empresas ok, posso cadastrar ele como gestor da empresa individual e ela como gestora da outra empresa mesmo não sendo registrada com pró-labore?

Página 158 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.