x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.082.649

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:45

Boa tarde,

O requerimento do seguro desemprego foi encaminhado com a data de admissão incorreta.

Há como cancelar este requerimento que foi encaminhado?

Ou, ao encaminhar outro requerimento com a data correta não tem problema se ficar os dois no site?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:59

Isabela Hernandes de Freitas, boa tarde!

Você pode gerar outro sem problema nenhum, agora não é permitido no mesmo dia, só no dia posterior.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:19

Isabela,

Não, já fiz diversas vezes tá, fique tranquila que o requerimento valido será o que o trabalhador dará entrada junto ao MTE.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:29

Fiz a importação do arquivo do Seguro-Desemprego, porém o Sistema "Empregador Web" lança alguns dados incompletos ou em branco. Por exemplo, não copiou o endereço completo do empregado e também não preencheu o campo "Soma dos três últimos salários" deixando em branco.

Tentei fazer o Cadastro Manual em "Cadastrar Requerimento", mas sempre que digito os dados e clico em Cadastrar, aparece a mensagem: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1508032C7R8218:mte-234-sd-01.

Alguém sabe o que fazer para corrigir os erros da impostação ou mesmo para que consiga cadastrar manuamente?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:57

Wellison Cristiano Magalhães,
Não há erro de importação, esses campos que citastes ficam incompletos ou em branco mesmo. Consulte as perguntas 41 e 47 da cartilha anexa a este tópico.

Quanto ao cadastramento manual, esse erro pode ser referente ao preenchimento dos campos logradouro e bairro, com excesso de caracteres.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:59

Wellison Cristiano Magalhães, boa tarde!

Antes de importar o arquivo é interessante valida-lo para evitar erros, caso tenha sido importado sem validar e constava dados inexatos, só será possível gerar um outro requerimento no dia posterior ainda que na opção cadastrar requerimento.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:14

Estou com um problema .....

A empresa já é cadastrada.

Porém perdeu o Login e senha de acesso.

Agora preciso fazer um novo cadastro para a mesma.

Não sabemos nem se quer qual é o login antigo para pedir a nova senha.

Qual o procedimento que devo fazer , alguém sabe me ajudar ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:32

Sebastiao Simoes,
O sistema só funciona com e-CNPJ e e-CPF (não funciona com o e-NF).


Jefferson Silva,
Ligue para 158 e solicite a exclusão do cadastro.

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:53

Jeferson,

Passei pelo mesmo problema.

Quando você solicita nova senha o sistema vai pedir para você colocar login e e-mail, se o login estiver errado o sistema te fala. Normalmente é o CNPJ.
Se der certo e chegar um e-mail para clicar no link, não clica, copia (inclusive as ==) e cola no navegar.
Comigo deu certo.

vanessa müller

Vanessa Müller

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:13

Bom dia, gostaria de uma ajudinha.
Fiz o cadastro da empresa CEi, mas como ela não tinha certificado digital cadastrei uma procuração de pessoa jurídica do escritório de contabilidade.
Mas toda vez que entro pra fazer o requerimento não aparece a opção REQUERIMENTO, isso sem o certificado digital. E com o certificado dá o seguinte erro ' O CNPJ PRESENTE NO CERTIFICADO DIGITAL, NÃO CORRESPONDE O CNPJ DECLARADO NO CADASTRO". O que eu devo fazer? Isso ja aconteceu com mais alguem ?
Eu ligo no número 158 do MTE, mas não da ligação, liguei em Cuiabá e não sabem informar nada a respeito.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:58

Vanessa Müller

Você teria que ter cadastrado o cliente o responsável pela receita federal como gestor, com LOGIN e EMAIL DELE, após receberia um email com a senha e estando logada na opção sem certificado faria a procuração PJ p/ sua contabilidade (que também deve estar cadastrada no WEB e como gestor a pessoa responsável pelo certificado). Neste caso como a procuração foi feita sem certificado deverá levá-la ao MTE com os documentos necessários para a liberação...só depois de +- um mês (média) a procuração estará disponível e você conseguirá acessar com o certificado do escritório.

Leia atentamente o manual anexo para sanar suas dúvidas antes de fazer qq coisa.

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:14

Bom , fiquei de dar uma atualização sobre a tentativa de dar entrada com o formulário de seguro desemprego antigo , e eis que , mesmo após o funcionário ter tentado empacar a entrada , eu conversei com o chefão la do MTE e ele mesmo fez todo o procedimento para o funcionário da qual eu representava , mesmo com o formulário antigo foi possível dar entrada no seguro .


Obrigado a todos pela ajuda que me deram .

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:14

Bom , fiquei de dar uma atualização sobre a tentativa de dar entrada com o formulário de seguro desemprego antigo , e eis que , mesmo após o funcionário ter tentado empacar a entrada , eu conversei com o chefão la do MTE e ele mesmo fez todo o procedimento para o funcionário da qual eu representava , mesmo com o formulário antigo foi possível dar entrada no seguro .


Obrigado a todos pela ajuda que me deram .

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:29

Bruno Machado, grato pelo retorno, assim o pessoal toma conhecimento de que é possível ser aceito o formulário antigo, baseado na Resolução do MTE.

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:38

Boa tarde galera

Liguei no 158 e foi super rápido, pois estava com erro de login e na realidade fui informada que tinha outro login o rapaz me passou e pediu para que eu tentasse novamente se não conseguisse era só ligar para fazer a exclusão.

Pois a exclusão pelo e_mail, mandei mais 8 e_mails e não obtive resposta.

Abç

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:43

Fernanda

Eu já tentei a exclusão através do email , me informaram que não fazem mais esse procedimento através do email e só através do 158 ou presencialmente no MTE

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:00

Vanessa Müller, a contabilidade também deve estar cadastrada como gestora, aí depois da procuração ter sido validada pelo MTE, podes acessar o sistema com o e-CNPJ/login/senha dela, e vai aparecer o CEI do cliente para ser selecionado.

vanessa müller

Vanessa Müller

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:13

Marcio Padilha Mello, acho que entendi, Oque eu tenho que fazer é excluir aquele cadastro que fiz no nome da empresa cei e fazer um novo mas com os dados da contabilidade, certo?
Mas dai agora que a procuração ja foi validada, tem algum problema? Ou vou ter que fazer outra procuração ?
Agradeço a ajuda.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:23

Vanessa, se o cliente não tem o certificado digital, o procedimento é:
1) fazer um cadastro de gestor para o cliente/CEI, com todos os dados dele;
2) fazer um cadastro de gestor para a contabilidade/CNPJ, com todos os dados dela;
3) acessar com o login/senha do CEI e cadastrar uma procuração para a contabilidade/CNPJ;
4) entregar a procuração/documentos no MTE e esperar que eles validem (em alguns locais é na hora, em outros demora)
5) depois da procuração ter sido validada pelo MTE, acessar com o certificado digital/login/senha da contabilidade e selecionar o CEI do cliente para poder gerar o SD.

Página 163 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.