x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.085.819

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:27

Cadastrei um gestor hoje no sistema empregador web, mas quando tento acessar o sistema com login e senha aparece a mensagem: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S2004281UGGET24:mte-sd.
O telefone de suporte está dando que "este número está impossibilitado de receber este tipo de chamadas neste momento".
Alguém já passou por esta situação?

Alyff Araújo

Alyff Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 21:01

Boa noite.

Sim, passei por esse mesmo erro ontem. Porém, acessei o site em horários alternados e por vários navegadores de internet, e consegui acessar!! Te indico, persistir!! 

christopher de oliveira batista

Christopher de Oliveira Batista

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:59

tentei cadastrar um gestor hj, e toda vez que termino o cadatro diz a msg  " br.gov.dataprev.sd.exception.AcessoSDCException: Erro ao acessar o SDC. "   e nao envia senha inicial par ao email nem termina o cadastro.

CONEXÃO SOLUÇOES CONTABEIS - FOZ DO IGUAÇU
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 15:58

Colegas, boa tarde, alguém com funcionário que não consegue dar entrada no seguro desemprego?
Aparece a mensagem:
"não foram encontradas informações de salários na base do governo. O benefício será calculado com base no salário minimo."

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 11:36

Bom dia
Meu nome é Ronan trabalho na Coordenação-Geral de Gestão de Benefícios e voltei a acessar o site para auxiliá-los com a utilização do Empregador Web. Segue algumas orientações:

1 - Os erros que estão ocorrendo foram relatados e estão sendo tratados, quando for concluído informo aqui para que façam testes;

2 - quem solicitou ativação de procuração ou exclusão de cadastro estão sendo atendidos, por isso deve testar para verificar, devido a quantidade que está chegando não está havendo tempo para resposta, sendo assim conto com a compreensão de todos;

3 -  que perdeu senha precisa solicitar uma nova pelo sistema "solicitar nova senha" , não há outra forma de inicialização de senha, essas solicitações não serão atendidas.

Sendo assim conto com o apoio para disseminar essas informações.

Quanto à dúvida ""não foram encontradas informações de salários na base do governo. O benefício será calculado com base no salário minimo." significa que a empresa não prestou as informações da GEFIP ou no E-social, devido a falta dessas informações o SD será calculado com base no salário mínimo. OBS: não prestar as informações gera multa, que futuramente será automática no momento que a informação for prestada fora do prazo.
Espero estar auxiliando de alguma forma.

Ronan Alves Ferreira
Coordenador do Abono Salarial

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 12:07

Bom dia Ronan
Esta empresa ainda não está na obrigada ao e-social mas realmente a gfip ainda não foi entregue tendo em vista que a demissão foi semana passada.
Vou então aguardar semana que vem quando ja tiver sido entregue a gfip.
Obrigada

Viviana Costa

Viviana Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 12:48

Boa tarde, 

Alguém esta conseguindo ligar pro 158 para fazer a exclusão do gestor, pois quero fazer um novo e não consigo contato com eles desde a semana passada ou existe algum outro meio de eu pedir essa exclusão no empregador Web? 

CRISTIANE DUTRA

Cristiane Dutra

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:32

Prezados, bom dia! 
Preciso de uma ajuda, estou com uma situação!
A colaboradora foi desligada, e após o desligamento me trouxe uma averbação o que ocasionou a mudança de seu nome, no entanto, quando realizamos a demissão bem como a emissão de TRCT e Requerimento do Seguro Desemprego, o nome dela, estava de casada, tudo foi aceito pelo e-social, sem erros.
No entanto quando ela foi dar entrada no seguro on line, visto que todos os postos de atendimento estão fechados para estes fins, constou divergencia de dados, ela me informou e gerei outro requerimento do seguro, no entanto quando ela entra no site para tentar fazer o cadastro online do seguro desemprego dela, da a informação de que já tem um requerimento cadastrado com a mesma data de demissão, ou seja, o novo não substitui, o antigo, e não conseguimos contato com ninguem!
Não é possivel, excluir os arquivos de dentro empregador web, ta bem dificil. Alguem já passou por isso? sabe o que posso fazer, para ajuda-la?
Obrigada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:26

Cristiane Dutra oi eu tive este problema com um funcionario também e visto que não foi erro da contabilidade , o proprio funcionario quem  Cristiane Dutra ligou no 158 e a atendente abriu procedimento interno para  excluir o requerimento anterior pra que a funcionaria  cadastrasse o requerimento correto.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:25

Cristiane Dutra Na verdade não é voce quem pode fazer isso e sim a propria funcionaria porque envolve documentos dela particular e nao erro da empresa. Também tentei ajudar , pois não fui feliz no resultado. somente o funcionario pra requerer esse procedimento.  A questao que sempre aviso para meus clientes , tem funcionarios e andam com nomes/documentos  incompletos ou errados e seus documentos todos bagunaçados e so resolvem arrumar quando precisam de algum beneficio. Eu canso de falar. Atualizem seus cadastros nos orãos publicos para não terem poblemas futuros, Cristiane Dutra Sempre tem um lesado.

Eudes

Eudes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 12:34

Prezados, boa tarde.

Estou passando pela seguinte situação.
A funcionária de uma empresa reclamou de não ter recebido a primeira parcela do benefício emergencial, que havia sido processada.
Após ser avisado de tal reclamação resolvi fazer a consulta e aparece este erro: "Divergência de dados com a RFB", que identifiquei como erro, a sua data de nascimento cadastrada com data errada.
Algum dos(as) senhores (as) já passou por tal situação? Como resolveu? Como posso corrigir esta data errada?
Desde já lhes agradeço.

Milene Carla de Almeida Abreu

Milene Carla de Almeida Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:22

boa tarde

Aconteceu com alguém: 
Fiz o pedido para 4 funcionários de uma mesma empresa, e na consulta todos eles estão como processados e até data prevista para pagamento e valores.  Só que de 2 funcionários não caiu o dinheiro, o q fazer? onde ir ou ligar?

 

Eduardo Luft de Almeida

Eduardo Luft de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 20:38

boa tarde

Aconteceu com alguém: 
Fiz o pedido para 4 funcionários de uma mesma empresa, e na consulta todos eles estão como
processados e até data prevista para pagamento e valores.  Só que de 2
funcionários não caiu o dinheiro, o q fazer? onde ir ou ligar?
Todos eles tem conta no mesmo banco? Pq pelo que consta, os correntistas do BB recebem no dia certo e os de outros bancos recebem através de DOC feito pelo BB. Pode ser que esse DOC seja feito no dia normal e só entre no próximo dia.
Para os correntistas da Caixa é feito diretamente na Caixa.

No caso da minha funcionária, ela não tem conta em banco e não coloquei conta ali. Consta como expedido tudo, pago hoje (dia 12) e não sei para onde foi o dinheiro. No site da caixa fala que seria criada uma poupança digital (assim como para os do auxílio emergencial dos 600 reais que não tinham conta em banco), mas baixei o app Caixa Tem e no CPF dela não consta nada.
Alguém sabe para onde foi o dinheiro?

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:17

Boa Tarde
O requerimento encaminhado para solicitação de SD torna-se oficial após o recebimento pelo sistema, motivo pelo qual o mesmo não pode mais ser alterado pelo empregador, a fim de evitar que o trabalhador tenha um documento em mãos e outro nas bases.
Os ajustes deverão ser realizados pelo  próprio trabalhador, regulamentado pela Lei 7.998/1990 o Art. 24. "Os trabalhadores e empregadores prestarão as informações necessárias, bem como atenderão às exigências para a concessão do seguro-desemprego e o pagamento do abono salarial, nos termos e prazos fixados pelo Ministério do Trabalho."

Para solucionar essas situações no período da pandemia foi disponibilizado o procedimento abaixo:

Passo 1. Enviar correspondência eletrônica para trabalho.uf@mte.gov.br - (UF será a do domicilio do trabalhador)
Passo 2. O trabalhador receberá um link e deverá abri-lo.
Passo 3. O link abrirá um formulário para que o trabalhador especifique o assunto, a demanda e reenvie o assunto para o destinatário.
O acompanhamento deverá ser pelo aplicativo da Carteira Digital ou pelo Gov.br.
Att
Ronan Alves Ferreira



Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 14:24

Boa tarde!!

Apos acordo entre empregado e empregador de redução de jornada de 90 dias, o empreador solicitou o retorno das atividades normais.
a duvida é temos que encminhar ao ministerio da economia essa informação e como ?
alguem já fez esse processo?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:26

Igor,
Boa tarde! Foi liberada uma nova versão do Empregador Web, tem uma matéria na página principal do Portal. Pelo que eu li, agora é possível comunicar a antecipação do retorno.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 00:03

Boa noite a todos!
Uma empresa fez o contrato de suspensão do 60 dias para os funcionários com data de 18/04 e o mesmo vence em 18/06. Depois desse prazo é possível fazer um novo contrato de suspensão ou de redução de jornada?
Outra situação: Uma empresa resolveu agora fazer o contrato de suspensão de 60 dias para seus funcionários. Ainda é possível fazer o requerimento no Empregador Web ou o prazo já se encerrou? Qual o procedimento para quem não tem conta bancária no ato do preenchimento do requerimento?
Desde já agradeço a todos pela ajuda!
Att,
Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 12:33

Boa Tarde!

Pessoal, estou como esse problema ao solicitar o seguro  desemprego para uma tia minha.

Não foram encontradas informações de salários nas bases do governo. O benefício será calculado com base no salário mínimo.

Vi que o RONAN falou sobre entrega GFIP.

Entrei em contato com a empresa dela pra questionar  e a mesma disse que foi entrega normalmente a GFIP e feio o SD, por isso tenho ate o impresso com o valor, o que eu poderia  questionar para empresa, ja que o erro persiste?
Ronan

Natália Ferreira
ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 11:25

Bom dia
Natlia, nesse caso como ela já requereu o benefício a trabalhadora precisa entrar com recurso para rever os valores. A solicitação de recurso poderá ser pelo GOV.br ou pela Carteira Digital, está levando em média 30 dias para análise.
Att.
Ronan Ferreira

CRISTINA LOPES FERREIRA

Cristina Lopes Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 10:32

Bom dia pessoal!

Será que alguém consegue me ajudar?
Estou tentando emitir um Seguro Desemprego, quando clico em COM Certificado Digital dai muda de tela e aparece uma mensagem que não é possível acessar o site. ( com aquela carinha quadradinha triste)
Tenho o certificado digital do tipo A1 e A3 e os dois funcionam normalmente para para Caixa , E-cac e E-social,  e até algumas semanas atrás estava conseguindo emitir seguro desempego normalmente, já tente pelo Chrome e Internet Explorer e não consigo avançar.
Caso alguém tenha um sugestão do que pode ser ficarei agradecida.

Obrigada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 10:41

Cristina Lopes Ferreira  quando isso acontece comigo, eu:  ou troco de navegador , ou reinstalo o certificado digital, leitora e todos os drivers de novo, e ou atualizo o java e configuro o mesmo pra permissão de acesso aos sites de orgãos publicos. Sempre deu certo aqui.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 16:33

Fala galera, muito boa tarde a todos!

Alguém conseguiu outra forma para acessar o Empregador Web, pois a antiga *Gambiarra* caiu 


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
cristiane akiyama itoku

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 16:38

Assunto: Gambiarra – Seguro Desemprego sem CertificadoDigital
Sendo assim, segue uma gambiarra que não é divulgada oficialmente, mas que muita gente e eu inclusive já usa..
Imagina que a empresa JF Comércio não tem certificado digital e nem procuração
contabilidade possui o certificado digital da contabilidade – exemplo de um empregador que tenha um certificado digital
X Acesse: [(https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf]https://sd.maisemprego.mte.gov.br/s…/empregadorweb/index.jsf](https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf)e coloque o certificado digital da contabilidade
X Faça o Login clicando na opção“ COM Certificado Digital”, selecione o certificado/senha e coloque o USUÁRIO e
SENHA da contabilidade
X Abra uma nova página([(https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf]https://sd.maisemprego.mte.gov.br/s…/empregadorweb/index.jsf](https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf))
mas NÃO feche essa que abriu agora....
X Clique na opção “SEM Certificado Digital” nessa nova aba
X Coloque o USUÁRIO e SENHA do cliente que não tem o certificado, no nosso exemplo a empresa JF Comércio
X Clica em Administração
X Selecionar Empresa
X Clica no CNPJ da empresa sem certificado
Prontinho, você irá conseguir fazer tudo (como se a empresativesse entrado com certificado digital próprio).
escrito por: Jéssica Fávaro

GENTE HOJE DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO NÃO CONSEGUI MAIS FAZER O PROCEDIMENTO ACIMA, ALGUÉM CONSEGUIU UTILIZAR O RECURSO ACIMA?


Página 262 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.