x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.082.649

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ADRIANA BADINO ARAUJO DE BARROS

Adriana Badino Araujo de Barros

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 09:50

Estou utilizando pela primeira vez o empregador web. Fiz o cadastro do gestor, erradamente, em meu nome e não no responsável da empresa. Agora tento cadastrar um novo gestou e informa que já existe gestor cadastrado para o CNPJ. Entro lá na empresa e só habilita pra mim Administração>cadastrar procuração. Como faço pra conseguir alterar esse gestou, ou excluir para cadastrar o correto?

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 10:02

Adriana Badino Araujo de Barros ,
para fazer exclusões de cadastro só entrando em contato com o suporte pelo e-mail @Oculto, eles estão levando um dia e meio, mais ou menos, para fazer a exclusão.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 10:02

Raul Pires

Bom dia,

a Cartilha fala de reconhecer firma na procuração, os demais documentos seriam cópia simples.

Atenciosamente
Eliane Rezende
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 10:25

Bom Dia

tentei enviar um- arquivo ele é trabalhado, último dia 05/04/2015. Mas como dia 05 é domingo, tentei enviar hoje e dá essa mensagem Data de Demissão é posterior a data atual . Minha dúvida é. posso mudar a data da rescisão para segunda dia 06/04, só para enviar o Seguro Desemprego, será que vai dar problemas depois, porque a data real do último dia trabalhado é 05/04

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:38

Bom dia, alguém poderia me dizer como eu faço para resgatar meu login e senha do seguro desemprego web, pois fiz a algum tempo e acabei esquecendo de anotar, agora também não consigo fazer novo cadastro porque já existe um com o CNPJ, se alguém tiver uma solução eu agradeço.

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:54

Boa tarde pessoal, de posse da procuração ja assinada, como dou entrada no Ministerio do trabalho, tenho que agendar para entregar?Como faço isso?Obrigado a quem responder.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 12:32

Andrea Mello

Infelizmente o sindicato de classe nos obriga a fazer a homologação no dia seguinte ao término do contrato. Neste caso, 06/04/2015, já que o término é domingo 05/04/2015. Imagine a situação agora para nós termos que trabalhar com prazo ainda tão curto para emissão de um formulário. Uma rescisão você consegue até resolver, mas quando forem 20, 30...50 para o mesmo dia?

Encaminhei ao MTE esse questionamento, pois o sindicato não é flexível e estamos no meio desse "fogo cruzado". De um lado o MTE que traz essa trava para a emissão do SD e de outro o Sindicato que nos obriga a uma homologação imediata.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 13:23

Ola, Boa Tarde.
Fiz duas rescisões no mês passado (data de saída). Dai no caso tenho que enviar esse arquivo mesmo eu indo homologar este Mês ou posso levar no dia da homologação o formulário antigo, ja que a saida do funcionário foi mês de março?

Isabel Otaviano

Isabel Otaviano

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 13:34

Já solicitei a senha para todos esses e-mail que vc passaram e até agora.
A senha não vem para o meu e-mail.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 13:48

Boa tarde Rogerio Aguirre,

No manual de Perguntas e Respostas do MTE afirmam o seguinte:

Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Isso não significa que somente para demitidos a partir de Abril tem que ser feito o formulário no Empregador WEB?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:05

Boa tarde

estou tentando cadastrar o escritório mas aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível cadastrar o gestor
A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.


Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende
MARCO MAGALHAES

Marco Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:08

Alexandre Francisco Nascimento, boa tarde.
Estou tendo exatamente o mesmo problema para acessar o Empregador Web com certificado A1. Recebo a mensagem de erro "Não foi possível validar o certificado".

Você conseguir acessar o sistema? Quais procedimentos você executou?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:10

Natasha Moscardini

eu entendo que quando eles dizem 'serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB' a partir de 01 de abril, se refere ao momento que o empregado estará dando entrada a solicitação do benefício.

Ainda estou na expectativa de algum dos funcionários demitidos recentemente e que ainda não tenham dado entrada ao requerimento do benefício retornem as empresas pedindo o novo formulário SD.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:25

Natasha

Os atuais formulários Requerimento de Seguro-Desemprego/Comunicação de Dispensa (guias verde e marrom) impressos em gráficas serão aceitos na rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego somente até o dia 31 de março, quando o envio via Empregador Web passa a ser obrigatório.

www.dpatualizado.blogspot.com.br

Rogério

Rogério de Oliveira Aguirre
[email protected]
Renan Steffen

Renan Steffen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:59

Olá

Um cliente fez a procuração sem utilizar o certificado digital, com isso nossa procuração consta como inativa pois precisa levar no MTE para liberar. Mas ele possui o certificado e para não termos de realizar a burocracia, como fazer para ele cancelar aquela e fazer outra com certificado, assim nao precisando levar no MTE?

JULIANA DE ARAUJO

Juliana de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 15:37

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar com o passo a passo para enviar e imprimir a guia do Seguro Desemprego através do portal do MTE ?
Fiz a importação da folha de pagamento e validei no site, porém aparece a mensagem: "validada com sucesso, documento pronto para ser enviado"
Depois disso só tenho duas opções "voltar" ou "validar outro arquivo".

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Ats,
Juliana de Araújo
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 15:52

Boa Tarde!

Fiz o Cadastro Gestor e foi enviado um email com a senha.

Ao acessar com a senha deu erro falando que usuário e senha estava incorretos.

Tentei alterar a senha e estou num looping de solicitar troca de senha, envio de email com link para efetuar a troca, erro ao acessar o Login.. .
Estou nessa faz horas.. .

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:02

Boa Tarde!

Fiz o cadastro do gestor, mas na hora de importar o arquivo deu a mensagem:

"PIS: Oculto - Data de Demissão é posterior a data atual"
Vocês sabem me dizer se só consigo importar o arquivo na data que ocorre a rescisão?
Por exemplo:o ultimo dia na rescisão é 07.04.2015, eu consigo importar antes ou terei de fazer nessa data mesmo?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:13

Natasha,
está correto, o empregado que foi demitido até o dia 31 de março, pode dar entrada no seguro-desemprego com o formulário antigo, a partir do dia 01/04 somente o formulário novo.

Samia,
o arquivo só pode ser enviado a partir da data da demissão, antes não é possível.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:29

Mirela Malavazi ,
solicite uma nova senha, quando o sistema encaminhar o link para o seu email, não clique nele. Copie o link e cole no navegador, inclusive com os sinais de igual (==) ao final.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:33

Pessoal boa tarde.

Alguém sabe dizer se essa informação é valida e como faço para encaminhar anexo.

RESOLUÇÃO Nº 737, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014
Aprova modelo de formulário de Requerimento do
Seguro-Desemprego do Trabalhador Resgatado –
RSDTR, em via única e com protocolo de recebimento,
para concessão do benefício seguro-desemprego ao
trabalhador resgatado da condição análoga à de escravo.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT, no uso
das atribuições que lhe confere o inciso V, do artigo 19, da Lei n.º 7.998, de 11 de janeiro de
1990, resolve:
Art. 1º Aprovar formulário de Requerimento do Seguro-Desemprego do Trabalhador
Resgatado – RSDTR, em via única e com protocolo de recebimento, conforme modelo anexo
a esta Resolução, para concessão do benefício seguro-desemprego ao trabalhador resgatado da
condição análoga à de escravo, de que trata o a Resolução nº 306, de 6 de novembro de 2002.
Parágrafo único. Permanecem válidos e passíveis de serem utilizados os estoques
existentes dos formulários instituídos pela Resolução nº 306/2002, até 31 de dezembro de
2015.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
QUINTINO MARQUES SEVERO
Presidente do CODEFAT
P U B L I C A D O N O D I Á R IO O F I C I A L :
D E : 1 3 / 1 0 / 2 0 1 4
P Á G . : 6 9 3 a 6 9 4
SEÇÃO 1

Thalisson Rocha
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:45

Thalisson,

você leu essa informação?
Art. 1º Aprovar formulário de Requerimento do Seguro-Desemprego do Trabalhador
Resgatado – RSDTR, em via única e com protocolo de recebimento, conforme modelo anexo
a esta Resolução, para concessão do benefício seguro-desemprego ao trabalhador resgatado da
condição análoga à de escravo,

Atenciosamente
Daniela Nolêto
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 16:46

Muito obrigada, Jaqueline Dias!

Consegui acessar agora.

Mas ao tentar fazer uma procuração de um cliente do escritório para poder enviar o arquivo SD me retornou que a empresa não está cadastrada no MTE.

Como devo proceder?

Página 50 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.